quarta-feira, 22 de março de 2017

‘Real - O Plano Por Trás da História’ Ganha Trailer com Música dos Titãs.


Legenda da foto (da esquerda para a direita): Fernando Henrique Cardoso (Norival Rizzo - sentado), Winston Fritsch (Fernando Eiras - primeiro de pé), Gustavo Franco (Emilio Orciollo Netto - segundo de pé), Pedro Malan (Tato Gabus Mendes - terceiro de pé), Pérsio Arida (Guilherme Weber - quarto de pé) e André Lara Resende (Wladimir Candini - quinto de pé)


Com Emilio Orciollo Netto, Paolla Oliveira, Cassia Kis, Mariana Lima e Norival Rizzo, longa estreia 18 de maio nos cinemas


Elenco do filme O filme "Real - O Plano Por Trás da História", uma livre adaptação do livro "3.000 Dias no Bunker - Um Plano na Cabeça e um País na Mão", de Guilherme Fiuza, estreia em 18 de maio nos cinemas.

Com direção de Rodrigo Bittencourt, ‘Real - O Plano Por Trás da História’ reúne os atores Emílio Orciollo Netto, Norival Rizzo, Paolla Oliveira, Mariana Lima, Bemvindo Sequeira, Tato Gabus Mendes, Juliano Cazarré, Cássia Kis e Klebber Toledo, entre outros.

O longa ficcional baseado em fatos reais retrata a criação do Plano Real, por meio de uma narrativa que percorre os governos dos presidentes Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, até a chegada de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência.

Filmado em Brasília e São Paulo, o filme destaca o papel do economista Gustavo Franco, interpretado por Emílio Orciollo Netto, ao lado de outros seis economistas, protegidos em uma espécie de "Bunker" contra vários tipos de pressões, para acabar com a hiperinflação e criar o Plano Real.

Integra a trilha sonora do trailer, que destaca a arquitetura monumental de Brasília, a música "Será que é isso que eu necessito?", do sétimo disco dos Titãs, Titanomaquia, na voz de Sérgio Britto. A música conquistou o prêmio de melhor vídeo clip da MTV em 1993, quando nascia o Plano Real.

O filme é uma produção da LightHouse Produções Cinematográficas e Maristela Filmes, com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, com o apoio da Globo Filmes.


Sinopse: Brasília, maio de 1993. O país está nas cordas. A inflação chega a 40% ao mês. Os salários derretem. O desemprego é recorde e a moeda foi reduzida a pó. Após uma sequência de planos econômicos que não surtiram efeito, o país é levado à beira da hiperinflação, ao impeachment de um presidente, a uma crise de abastecimento, a demissões em massa, entre outras graves consequências. Fernando Henrique Cardoso, então o quarto Ministro da Fazenda do governo Itamar Franco, forma uma seleta equipe econômica que, protegida em um bunker contra pressões políticas, mergulha na missão de reforma do Estado com a finalidade de controlar a inflação e cria o Plano Real.


Trailer



Ficha técnica

Elenco: Emílio Orciollo Netto, Norival Rizzo, Paolla Oliveira, Mariana Lima, Bemvindo Sequeira, Tato Gabus Mendes, Cassia Kis, Klebber Toledo

Direção: Rodrigo Bittencourt

Roteiro: Mikael Faleiros de Albuquerque

Produção: Ricardo Fadel Rihan

Coprodução: Marco Antônio Audrá

Produção executiva: Ivan Teixeira e José Paulo Lanyi

Produtoras: LightHouse Produções Cinematográficas, Maristela Filmes

Distribuição: Downtown Filmes e Paris Filmes


Fonte: Nira Worcman e Maria Inez Aranha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário