sábado, 25 de março de 2017

Crítica: Personal Shopper, ‏através de Marcelo Castro Moraes.


Fonte: www.google.com.br/imagens


Em Personal Shopper, dirigido por Olivier Assayas, Kristen Stewart vive Maurren uma assistente para celebridades, cujo seu principal trabalho é comprar roupas e fazer outros afazeres para os seus patrões estrelares. Fora dos seus afazeres, Maureen sofre pela perda do seu irmão gêmeo, mas ao mesmo tempo, acredita que possui o dom de se comunicar com os mortos e tenta então se comunicar com ele. Porém, uma inesperada situação faz com que ela tome um caminho inesperado e dando de encontro com situações das quais ela mesma não se imaginava estar.

Oscilando entre suspense e o sobrenatural, Assayas jamais entrega por inteiro, sobre qual gênero o filme se trata, mas fazendo com que a gente escolha e acredite sobre o que nós vimos e optamos em acreditar. O filme tem todos os ingredientes dos gêneros citados, mas moldados de uma forma na qual duvidemos do óbvio e nos brindando com cenas das quais nos deixam confusos, mas ao mesmo tempo fazendo a gente não desgrudar da cadeira. Isso gera total atenção para aqueles que forem assistir, mas não é algo que soe complicado, mas sim para ser apreciado, pois é uma bela aula de direção e de ideias já aproveitadas em outros filmes.

Embora ainda todos se lembrem de sua atuação na saga Crepúsculo, Kristen Stewart cada vez mais está se desvencilhando da imagem daqueles filmes e nos brindando com papeis dos quais exigem algo mais dela. Não que ela já tenha provado que é uma atriz diversificada, mas é graças as suas últimas escolhas, como Acima das Nuvens, também dirigido por Assayas, e Café Socialite de Wood Allen, que fazem com que prestemos mais atenção em seus desempenhos.

Com final simples, mas feito de uma forma corajosa, Personal Shopper é aquele tipo de filme no qual não termina quando as luzes se ascendem, mas sim continua em nossas mentes.


Trailer

Fonte: www.youtube.com

Fonte: Marcelo Castro Moraes - Crítico Cinematográfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário