terça-feira, 14 de março de 2017

Celebrity Tracker da GfK Destaca Perfis de Taís Araújo e Lázaro Ramos.




Não é à toa que Lázaro Ramos e Taís Araújo estão em evidência tanto no mundo artístico, como no universo das marcas. Negros e jovens, eles representam a população do Brasil. Populares e bem sucedidos, são também inspiração e aspiração. De acordo com o estudo Celebrity Tracker, da GfK, o casal reúne uma série de atributos que fazem deles, tanto em dupla como individualmente, escolhas seguras para os gestores de marcas.

Por meio de metodologia internacionalmente consagrada, e com análises baseadas na combinação de diferentes métricas de avaliação, o Celebrity Tracker monitora os perfis de 174 celebridades nacionais e internacionais. A análise da GfK considera as opiniões do público por meio da aplicação de questionário estruturado, e com os dados das parceiras AirStrip e Controle da Concorrência, a empresa avalia também a presença em redes sociais e campanhas de publicidade de mídia eletrônica.

Na opinião do público, Lázaro e Taís estão no auge da carreira. Essa é a percepção de 45% dos entrevistados com relação à Taís, de 47% no caso do Lázaro. Ambos superam significativamente a média do banco de dados do instituto, que inclui artistas, esportistas, jornalistas, e influenciadores digitais.

Taís e Lázaro são percebidos pelos brasileiros como talentosos e inteligentes. Taís destaca por ser percebida como sexy e charmosa. Lázaro é considerado também animado e alegre.

As maiores diferenças entre eles aparecem quando a pesquisa estimula os entrevistados a apontar categorias de produtos/serviços que mais combinam com cada um. Como é de se esperar, a atriz que é considerada sexy e charmosa, combina mais com artigos de higiene/beleza, vestuário/acessórios. Já o ator tem mais afinidade com serviços de TV paga/internet, operadora de celular e educação.


Nas redes sociais

Quando se observa as suas atuações nas redes sociais durante o ano de 2016, as menções sobre a Taís foram predominantes, tendo maior número de posts públicos em Twitter e Instagram. As publicações dos atores em suas fanpages são indicadores importantes da aceitação pública dos conteúdos inseridos. Como forma de declarar admiração, a audiência passa a seguir suas páginas, curtir as postagens.

Em volume de likes, é significativa a vantagem da fanpage de Taís frente à do marido. Em média, ele possui cerca de 5028,1 interações por post, enquanto ela alcança incríveis 83132,8 interações por cada post em sua fanpage. Mesmo postando com menor frequência, a atriz consegue mais interações em virtude do tamanho da base de sua fanpage, cujo alcance e engajamento promovem intimidade com seu público.


Sobre a GfK

A GfK é uma fonte confiável de informações relevantes sobre os mercados e consumidores, permitindo que seus clientes tomem decisões mais inteligentes. Mais de 13.000 especialistas em pesquisa de mercado combinam a paixão pelo que fazem com uma longa e vasta experiência em ciência de dados. Isso permite que a GfK forneça insights globais, combinados à inteligência de mercado local, em mais de 100 países. Através de tecnologias inovadoras e ciências de dados, a GfK transforma o big data em dados inteligentes, possibilitando que seus clientes alavanquem a sua vantagem competitiva e enriqueçam as experiências e escolhas dos consumidores.


Fonte: Multimidiatica Relações com a Imprensa, através de Hilda Aquino | Relações Públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário