quinta-feira, 2 de março de 2017

Actis Lança a ‘Atlas Renewable Energy’ Plataforma Latino-Americana de Geração de Energia Solar.




Actis lança a Atlas Renewable Energy, plataforma latino-americana de geração de energia solar, após a aquisição de ativos e equipe da SunEdison


A Actis, investidora líder em mercados emergentes, anunciou ontem, 01 de março, um compromisso de US$ 525 milhões para estabelecer a Atlas Renewable Energy, uma plataforma de energia renovável pan-regional, que pretende chegar a mais de 1.500 MWs de capacidade instalada na América Latina.

A Actis completou a aquisição de mais de 1.500 MWs de ativos solares fotovoltaicos da SunEdison na América Latina. A transação inclui um acordo para adquirir ativos incluindo 578 MWs de projetos contratados em operação, em construção, ou em estágio avançado de desenvolvimento, e mais de 1.000 MWs adicionais em projetos em estágio inicial de desenvolvimento.

Uma vez em plena operação, espera-se que os projetos produzam energia limpa suficiente para abastecer mais de 350 mil famílias, reduzindo as emissões de CO2 da geração convencional em mais de 1,5 milhão de toneladas.

A estratégia de crescimento da Atlas Renewable Energy envolve tanto a parceria em novos projetos como o desenvolvimento de seu próprio pipeline proprietário, com foco em projetos de energia solar fotovoltaica na América Latina. Os principais mercados-alvo incluem Brasil, México, Uruguai e Chile. O negócio vai aproveitar a experiência da Actis no setor de energia, especialmente em financiamento de projetos, construção e operações, para construir uma empresa de geração de energia líder na região. A Atlas é a quinta plataforma de geração de energia da Actis na América Latina, após investimentos recentes no México, no Brasil, no Chile e na América Central.

A Atlas contará com uma equipe de gestão experiente com um histórico de sucesso no desenvolvimento e construção de projetos de energia solar fotovoltaicos em toda a região. A empresa terá sede em Santiago (Chile) e escritórios regionais no Brasil e no México.

Comentando sobre a nova plataforma, Michael Harrington, sócio do negócio de Energia da Actis, disse: “A criação da Plataforma Atlas representa o compromisso da Actis com a América Latina, reconhecendo o potencial robusto da região para o crescimento das energias renováveis. Este plano de negócios será liderado por uma equipe de gestão forte e testada, com um histórico comprovado na indústria solar. Estamos muito satisfeitos por apoiar esta equipe de gestão para construir e desenvolver a Atlas, e sentimos fortemente que esta transação lança a plataforma para um grande começo.”

Carlos Barrera, CEO da Atlas Renewable Energy, acrescentou: “A Actis é líder incontestável na criação de plataformas bem-sucedidas na América Latina e em outros mercados em crescimento globalmente. Estamos ansiosos para trabalhar com eles para posicionar a Atlas Renewable Energy como uma das principais plataformas renováveis na América Latina.”


Sobre a Actis

A Actis é uma investidora líder em mercados emergentes, que oferece retornos competitivos consistentes, de forma responsável. Com um portfólio crescente de investimentos na Ásia, África e América Latina, a Actis levantou mais de US$ 11 bilhões desde a sua criação.

A empresa investe com base em conhecimentos adquiridos a partir de relações de confiança e conhecimento local, experiência profunda e um patrimônio inigualável, definido dentro de uma cultura de propriedade ativa.

Ao aplicar disciplinas de mercados desenvolvidos em mercados emergentes, uma equipe estabelecida de aproximadamente 100 profissionais de investimento, em dez países, identifica oportunidades de investimento como resposta a duas tendências: consumo interno crescente e a necessidade de um investimento sustentado em infraestrutura por meio de private equity, energia e ativos imobiliários.

A Actis é signatária dos Princípios das Nações Unidas para o Investimento Responsável (UNPRI), uma iniciativa do investidor desenvolvida pela UNEP FI e pelo Pacto Global das Nações Unidas. A Actis procura obter retornos superiores consistentes através de diversos ativos de longo prazo, trazendo benefícios financeiros e sociais para os investidores, consumidores e comunidades. O fundo chama essa vocação de o poder positivo do capital.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Actis, através de John Thompson e Vanessa Godoy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário