sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Nesta Temporada de Prêmios do Cinema a Autodesk Ganha em Dobro.




A tecnologia da Autodesk ajuda artistas digitais a criar os melhores filmes do ano pelo 22º ano consecutivo. O renderizador Arnold foi reconhecido com o prêmio Sci-tech de 2017


Profissionais de Mídia & Entretenimento (M&E) de todo o mundo utilizaram os softwares da Autodesk (NASDAQ:ADSK) pelo 22º ano consecutivo para ajudar a criar alguns dos filmes mais populares do cinema em 2016. A Autodesk também recebeu um reconhecimento da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas com o Prêmio Científico e Técnico (Sci-Tech) pelo renderizador Arnold.

“O nível de maestria nos trabalhos nomeados pela Academia tem se elevado a cada ano. Nós estamos orgulhosos de fazer parte disso fornecendo tecnologia acessível, que ajuda os artistas digitais a superar os limites, criando histórias e efeitos visuais incríveis, surpreendendo o público em todo mundo”, afirma Chris Bradshaw, Vice-Presidente Sênior da Autodesk. “Além disso, é emocionante ver o Arnold, a nova aquisição para a área de Mídia e Entretenimento da Autodesk, receber o Prêmio cientifico e técnico”, complementa.


Indicados ao prêmio de Melhor Efeitos Visuais utilizam Autodesk

Na categoria de Melhor Efeitos Visuais da Academia, todos os cinco nomeados foram criados com a ajuda do Autodesk Maya: “Horizonte Profundo: Desastre no Golfo”, “Doutor Estranho”, “Mogli: O Menino Lobo”, “Kubo e as Cordas Mágicas” e “Rogue One: Uma História Star Wars”. Em alguns deles, outras ferramentas Autodesk também foram usadas, incluindo o Autodesk 3ds Max, o Autodesk Flame Family, o renderizador Arnold e o Shotgun Software.

“Os impressionantes efeitos visuais dos cinco filmes foram produzidos por milhares de artistas digitais em diferentes estúdios, espalhados nos quatro continentes, com pré-visualização, efeitos visuais, cinematografia virtual, pós-produção, graduação de cor, entre outros”, explica Bradshaw. “A Autodesk parabeniza todos os indicados e agradece aos estúdios que escolherem as nossas soluções para contribuir com os filmes nomeados pela Academia este ano”, reforça o executivo.


Arnold recebe prêmio científico e técnico

Anualmente, a Academia realiza uma cerimônia para uma premiação especial que homenageia profissionais e empresas cujas descobertas e inovações contribuíram de forma significante e duradoura para o cinema. Este ano, Marcos Fajardo, Alan King e Thiago Ize receberam o Prêmio Científico e Técnico pelo renderizador Arnold, um moderno "ray tracing", criado para renderizar eficientemente geometrias complexas em computador, animações CGI e filmes VFX, que agora faz parte do portfólio de M&E da Autodesk. A tecnologia foi premiada por seu motor de geometria otimizada e os novos algoritmos de "ray-tracing", que unificam a renderização de curvas, superfícies, volumetrias e difusão abaixo da superfície. Esse reconhecimento marca o 10º Prêmio Sci-Tech dado a cientistas designers e técnicos da Autodesk.


Sobre a Autodesk

Autodesk faz software para as pessoas que criam coisas. Se você já dirigiu um carro de alto desempenho, admirou arranha-céus imponentes, usou um smartphone, ou assistiu a um bom filme com efeitos visuais, significa que você já experimentou o que milhões de clientes da Autodesk estão fazendo com o nosso software. A Autodesk lhe dá o poder de fazer qualquer coisa.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Autodesk, através de Priscilla Fiorin e Kelli Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário