terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Mostra de Encerramento da 3ª Edição do Projeto "É NÓIS NA FITA".




MOSTRA DE ENCERRAMENTO DA 3ª EDIÇÃO DO PROJETO "É NÓIS NA FITA" ACONTECE NO DIA 18/02


* diretora Marina Person é a convidada especial do evento e madrinha das turmas de 2016


* curtas produzidos pelos alunos já foram selecionados e premiados em festivais nacionais e internacionais


* evento acontece no dia 18/02, sábado, às 10h, no Cinearte 1, com entrada gratuita


* inscrições abertas para 1ª turma de 2017, na região central de SP


Acontece no sábado, 18/02, às 10h, no Cinearte 1 (Conjunto Nacional), a mostra de encerramento da 3ª edição do projeto É NÓIS NA FITA - Curso Gratuito de Cinema, dirigido exclusivamente a jovens de 15 a 20 anos.

No evento, serão exibidos os 10 curtas que foram realizados pelos alunos que participaram do projeto em 2016, além do curta "Almoço Executivo", da diretora Marina Person, convidada especial e madrinha dos alunos de 2016.

O curso foi idealizado e tem a coordenação pedagógica de Eliana Fonseca, que é atriz, diretora e roteirista; graduada em cinema pela ECA-USP e em teatro pela EAD. Conhecida do público pelo seu trabalho como atriz em TV (Ra-Tim-Bum - TV Cultura; novelas, programas de humor etc.), Eliana dirigiu 4 longas e 5 curtas-metragens, estes últimos premiados no Brasil e exterior.

Ao longo de 9 finais de semana, os alunos entram em contato com todas as etapas da criação e produção audiovisual – roteiro, direção, fotografia, arte, som, produção, edição e finalização – com profissionais e professores das melhores faculdades de audiovisual de São Paulo. E ainda produzem 2 curtas-metragens. O resultado poderá ser visto agora, numa sala profissional de cinema, com toda qualidade de som e em tela grande.


Reconhecimento:

Dos dez curtas produzidos na edição anterior, dois deles ganharam o Prêmio Aquisição da TV Cultura no Festival Internacional de Curtas de São Paulo. São eles: "Maioridade", produzido pelos alunos do curso realizado na Escola da Cidade; e "Eu Mesma", produzido pelos alunos do curso realizado na Zona Norte. Outros curtas foram selecionados para festivais nacionais – como Cine Tornado e Cine Inclusão. O curta “Samba e Silêncio” participou do festival InShort, em Londres, na Inglaterra.


Inscrições abertas:

As inscrições para a 1ª turma de 2017 já estão abertas e terminam no dia 05/03. As aulas acontecerão na Escola da Cidade, que fica na Rua General Jardim, 65, região central da cidade de São Paulo, de 25/03 a 04/06/2017.

Inscrições gratuitas através do site: www.enoisnafita.com.br


É NÓIS NA FITA tem Patrocínio Máster do Banco Bradesco e Copatrocínio da Air Liquide Brasil. A realização é de In Brasil Produção Cultural, Vertigo Produções, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Ministério da Cultura e Governo Federal.


É NÓIS NA FITA - MOSTRA DE ENCERRAMENTO 2016

18 de fevereiro - sábado, às 10h

Cinearte 1 - Conjunto Nacional

Av. Paulista, 2073

Entrada Gratuita

*Presença confirmada das diretoras Marina Person e Eliana Fonseca

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO 01/2017

CURSO 1 - REGIÃO CENTRAL

Escola da Cidade

Rua General Jardim, 65 - Vila Buarque - Centro

Inscrições de 31/01 a 05/03

Aulas: de 25/03 a 04/06

Inscrição Gratuita


Fonte: ATTi Comunicação, através de Valéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário