sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é celebrado em pontos turísticos do Rio.




AquaRio e Centro de Visitantes Paineiras realizam ações e recebem shows para celebrar a diversidade humana


No próximo sábado, 03 de dezembro, é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e, para celebrar a data, o Centro de Vida Independente do Rio de Janeiro (CVI-Rio), juntamente com o Grupo Cataratas e seus parceiros, realiza a Mostra Diversidade em Cena. O evento vai acontecer em dois pontos turísticos da cidade: no AquaRio, o maior aquário marinho da América do Sul, e no Centro de Visitantes Paineiras, ponto de encontro entre frequentadores das Paineiras e turistas que embarcam nas vans para o Cristo Redentor. A ação contará com apresentações musicais que buscam dar visibilidade à questão da deficiência como uma característica que compõe a diversidade humana.

Com o intuito de celebrar esta data tão importante e demonstrar as conquistas das pessoas com deficiência, a banda The Walking Band, o Projeto Soul Jazz e o músico Glauco Cerejo se apresentam nestes pontos, mostrando a sua independência e qualificação como protagonistas da sua própria história. O lobby do AquaRio recebe o repertório, que passa por ritmos como Jazz, Bossa Nova e Blues, do carioca Glauco Cerejo, a partir das 10h, e o grupo instrumental Projeto Soul Jazz, às 15h30. A área externa do Centro de Visitantes Paineiras vai ser palco da banda de rock clássico The Walking Band.


Centro de Vida Independente do Rio de Janeiro (CVI-Rio)

A associação sem fins lucrativos, e que representa o Movimento de Vida Independente na América Latina, foi criada em 1988 com a missão de dar o poder de fazer escolhas, assumir responsabilidades e realizar sonhos às pessoas com deficiência e, assim, mobilizar a sociedade para a inclusão social desses indivíduos.


Serviço

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Sábado, 03 de dezembro

AquaRio

Praça Muhammad Ali – Gamboa

Programação:

Glauco Cerejo - 10h30 às 13h30

Projeto Soul Jazz - 15h30 às 17h30

Centro de Visitantes Paineiras

Estrada das Paineiras, S/nº

Programação:

The Walking Band - 11h às 13h30


Fonte: Agência Approach, através de Juliana Muniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário