quarta-feira, 2 de novembro de 2016

VICE Media lança nos Estados Unidos Waypoint, plataforma sobre a cultura dos videogames.




Site é um guia para os gamers do mundo todo com artigos especializados, streaming, podcasts e vídeos exclusivos


VICE Media estreia o Waypoint, nova plataforma sobre jogos eletrônicos e cultura gamer em geral. O VICE Gaming foi reformulado, seguindo uma estética renovada e com um conteúdo mais completo, engajado e, claro, com uma nova alcunha. Além de informar com conteúdos especializados e vídeos exclusivos, o site tem o intuito de investigar o como e o porquê de as pessoas jogarem. Também serão feitos streamings de partidas entre jogadores mundo a fora.

Um “waypoint” é qualquer coisa no mundo que usamos para nos orientar, algo para o qual olhamos em busca de direção durante uma jornada, assim como nos jogos eletrônicos, principalmente de gêneros como RPG e aventura. No passado, estes pontos de referência eram naturais e comuns, como uma árvore esquisita ou uma plantação adiante no cenário, bem como torres, fortalezas, caminhos e tabernas. Lugares que os viajantes poderiam ver à distância e locais onde as pessoas paravam para descansar antes de seguirem em frente.

Em alguns jogos, os “waypoints” também ganham outra dimensão: são os primeiros e mais claro exemplos de intenção de um jogador. Por isso o nome Waypoint foi escolhido, sugerindo uma plataforma nova e mais completa, a grande opção de guia para os amantes dos jogos casuais, especialistas dos gêneros hardcore e profissionais dos eSports.

No último fim de semana o canal sediou e fez uma enorme transmissão com 72 horas, onde a equipe Waypoint jogou 72 jogos clássicos que marcaram época, junto a convidados e personalidades, entre eles membros da VICE Brasil, famosos da comunidade de jogadores e músicos, sempre avaliando e comentando os games em tempo real.


Sobre a VICE

A VICE é o maior grupo de mídia global jovem do mundo com 36 escritórios espalhados em mais de 25 países. Ela opera uma plataforma de conteúdo inteiramente digital dividida por assuntos (O VICE.COM), uma branded content house, uma produtora de filmes, uma gravadora, uma revista e uma produtora de branded experience. Em 2013, foi lançada a série VICE na HBO, que ganhou um prêmio Emmy na categoria Melhor Série ou Informativo de Destaque. Em 2014 ficou em primeiro lugar na lista das revistas do ano da Advertising Age. Em 2015, ganhou 11 prêmios Webby Awards, mais importante prêmio internacional atribuído para a excelência na Internet.

No Brasil, os canais digitais da VICE incluem o Noisey, canal sobre o universo musical; o Thump, voltado para o mundo da música eletrônica; o Motherboard, canal de ciência e tecnologia; o The Creators Project, uma celebração da arte e criatividade; o Munchies, canal de gastronomia; e o VICE News, que faz a cobertura dos principais acontecimentos da atualidade; e o Vice Sports, mais recente, que cria produz e distribui conteúdo proprietário voltado para o mundo dos esportes.


Fonte: Agência Lema, através de Rafael Hysper, Larissa Marques, Leandro Matulja e Letícia Zioni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário