quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Série Clássica Traz ‘ESTRANHOS NO PARAÍSO’ na Sala Paulo Amorim.




A “novidade” desta semana na Sala Paulo Amorim é o longa-metragems ESTRANHOS NO PARAÍSO, de Jim Jarmusch. O filme volta aos cinemas brasileiros em cópia digital restaurada dentro da série Clássica, da distribuidora Zeta Filmes.

Segundo longa de Jim Jarmusch, ESTRANHOS NO PARAÍSO é um dos seus principais trabalhos e serviu de impulso para que ele se tornasse um diretor fundamental do cinema independente americano. O filme ganhou o Caméra d'Or no Festival de Cannes (1984), o Leopardo de Ouro no Festival de Locarno (1984) e o Prêmio especial do Júri no Festival de Sundance (1985).


Estranhos no Paraíso um filme de Jim Jarmusch

90 min., 1984, EUA, DCP


Sinopse

Willie é um imigrante húngaro que vive em Nova York. Quando ele recebe a visita inesperada de sua prima Eva, que acabou de chegar de Budapeste e está a caminho de Cleveland para morar com a tia, Willie a trata com total hostilidade e indiferença. Mas um ano depois, Willie e seu melhor amigo Eddie decidem visitar Eva. Os três decidem então partir juntos em uma viagem de Clevaland a Miami. Estranhos no paraíso é dividido em três partes: O novo mundo, Um ano depois e Paraíso. Estranhos no paraíso foi o segundo longa de Jim Jarmusch e o impulsionou a se tornar um diretor fundamental para o cinema independente americano.


ESTRANHOS NO PARAÍSO em sessões na Sala Paulo Amorim

Rua dos Andradas, 736 - Porto Alegre RS Fone (51) 3226-5787


Fonte: Programação e divulgação da Cinemateca Paulo Amorim, através de Mônica Kanitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário