quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Pra que escola de princesas se temos escola de guerreiras?




Canal do YouTube Bryan & Nat faz vídeo que incentiva meninas a estudarem em escola de guerreiras com várias dicas e é sucesso


“Princesa está tão fora de moda que até a Disney já percebeu isso”, começa Nat no vídeo que o canal Bryan & Nat, especializado em cinema e cultura pop, acaba de lançar. Na onda da polêmica sobre a chegada da Escola de Princesas à cidade de São Paulo, a postagem com o título “Chega de Princesas – Filmes Empoderadores para Meninas e Mulheres” dá dicas de filmes e personagens femininas fortes e boas cutucadas no que acreditam ser um retrocesso social. Em menos de um dia, o vídeo já tem mais de 100 mil visualizações no Facebook do canal e cerca de dois mil compartilhamentos.

“É importante sairmos do papel de princesa indefesa na torre do castelo e partirmos para a ação, como fazem as guerreiras. Sabemos que desejos, por si só, não se tornam realidade e que sapatinho de cristal dá bolha no pé. Muito melhor que ensinar nossas meninas a sonharem com isso, é incentivá-las a se inspirarem em personagens fortes como as do nosso vídeo e tantas outras" diz a roteirista Natalia Milano apresentadora e idealizadora do canal. Para ela, a notícia sobre a escola de princesas revela o quanto ainda é preciso discutir a questão da liberdade para as mulheres. "O protagonismo feminino no cinema hollywoodiano costuma nos enquadrar sempre nos mesmos padrões de comportamento e beleza. Personagens como princesas ou a manic pixie dream girl não refletem mulheres reais. É importante para as novas gerações de meninas que elas se vejam representadas de forma completa, com toda a diversidade do que é ser mulher hoje."


Sobre Bryan & Nat

Bryan Ruffo é gringo e arrasa nas entrevistas no inglês nativo. Americano, nascido em Nova York, o ator e roteirista de 28 anos tem como destaque em sua carreira filmes como “Tim Maia”, “Loucas pra Casar” e “Linha de Passe”, além da série “Morando Sozinho”, do Multishow. Fez diversas campanhas publicitárias para clientes como TIM, Vivo, Claro, Bis, Folha de S. Paulo e Colgate. Estudou no conservatório Stella Adler (NY), Improvisação no The Second City Hollywood (LA) e roteiro na UCLA.

BILL PLYMPTON | Entrevista com o Rei da Animação Indie


Natalia Milano é roteirista, filmmaker e atriz. Com 28 anos já atuou em curtas-metragens e campanhas publicitárias para empresas como Trident, Net, Diet Coke e Bauducco. Formada em cinema pela FAAP e em Artes Cênicas pelo Célia Helena, também estudou edição na NYFA (NY) e direção e Design na UCLA (LA).


Fonte: Tudo em Pauta, através de Fabiola Ribeiro, Leandro Giometti, Patrícia Saraiva e Erika Digon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário