sábado, 26 de novembro de 2016

O2 Filmes marca presença no Telas Fórum, CCXP Comic Con Experience e Wired Festival.


Ricardo Laganaro, diretor da O2 Filmes e núcleo Outras Telas participa de painéis e palestras durante os eventos


A O2 Filmes, considerada uma das mais criativas e importantes produtoras brasileiras no mercado mundial, marca presença em grandes eventos de inovação que acontecem neste último bimestre de 2016. O diretor de cenas e efeitos especiais, Ricardo Laganaro, do núcleo Outras Telas, ministra painéis e palestras em eventos como a 17ª edição do Telas Fórum e a 3ª edição do CCXP – Comic Con Experience, ambos acontecem em São Paulo. E no Rio de Janeiro, Laganaro participa da 1ª edição do Wired Festival.


Telas Fórum

O evento, que está em sua 17ª edição, acontece nos dias 29 e 30 de novembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo e reúne os principais produtores, distribuidores de conteúdo e as grandes emissoras do mercado, proporcionando networking, painéis, congresso e rodadas de negócios entre os participantes.

O diretor Ricardo Laganaro conduz um painel no dia 30 de novembro, às 14h30, sobre "Inovação e linguagem em VR" que apresenta como as grandes marcas e produtores já investem forte na realidade virtual, e como o Brasil está alinhado aos principais países no desenvolvimento desta modalidade audiovisual, levantando as questões: onde estão as oportunidades de mercado? E o que falta desenvolver na linguagem, tecnologia e nos modelos para a popularização destes conteúdos? Ao lado de Laganaro, participa Tadeu Jungle, da Academia de Filmes.


CCXP – Comic Con Experience 2016

A CCXP - Comic Con Experience, chega em sua 3ª edição e acontece entre os dias 1º à 4 de dezembro, no São Paulo Expo. O evento ocorre no Brasil, nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O diretor Ricardo Laganaro ministra o painel: "Produção Audiovisual na Era da Internet e das Redes Sociais", no dia 1 de dezembro, às 15h. O CCXP tem organização pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys.


Wired Festival 2016

A marca que é a maior referência em inovação e criatividade chega ao Brasil com um festival que vai reunir alguns criativos e visionários do mundo para discutir ideias inovadoras. A 1ª edição do Wired Festival acontece entre os dias 2 e 3 de dezembro, no Armazém da Utopia, no Rio de Janeiro. Durante os dois dias de festivais, o Wired vai reunir experiências e vivências com novas tecnologias e discussões que envolvem assuntos como política, saúde, inteligência artificial, empreendedorismo, com as mentes que estão construindo o futuro.

A entrada no Armazém da Utopia, que hospeda o evento, é gratuita, já as palestras terão ingressos à venda. Além disso, os participantes encontram uma enorme área de experimentação gratuita de novas tecnologias ligadas à realidade virtual, robótica, drones e wearables No dia 2 de dezembro, sexta-feira, às 15h30, Laganaro ministra a palestra “Narrativas Imersivas: o futuro (presente?) do storytelling”.


Fonte: Agência Lema, através de Denise Lara, Leandro Matulja, Leticia Zioni e Larissa Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário