sábado, 12 de novembro de 2016

O2 Filmes marca presença na EXPOCINE 2016.




Os diretores Igor Kupstas da O2 Play e Ricardo Laganaro da O2 Filmes integram a programação do maior evento da América Latina voltado à indústria cinematográfica de exibição, distribuição e empresas fornecedoras de tecnologias, serviços e produtos para o mercado.

A produtora O2 Filmes, considerada uma das mais criativas e importantes produtoras brasileiras no mercado mundial, marca presença na Expocine 2016 que acontece entre os dias 16 e 18 de novembro, no Frei Caneca Shopping & Convention Center, em São Paulo. O diretor Igor Kupstas, da O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, ministra uma palestra sobre “Estratégias de Distribuição e Ativação de Conteúdos Audiovisuais”, enquanto o diretor Ricardo Laganaro, do núcleo Outras Telas, participará do painel "Realidade Virtual – As outras Realidades no Mundo do Cinema”.

A EXPOCINE está em sua terceira edição e já está entre o segundo maior evento do gênero no mundo em número de participantes, considerado o maior evento da América Latina voltado à indústria cinematográfica de exibição, distribuição e empresas fornecedoras de tecnologias, serviços e produtos para o mercado. Entre os três dias de eventos, a EXPOCINE traz palestras e painéis de discussão com profissionais do mercado; apresentações dos estúdios e distribuidoras cinematográficas, além de uma feira com mais de 70 estandes e muitas novidades para o mercado.

Dentro da programação EXPOCINE acontece o evento realizado pela Spcine que completa dois anos de atuação em dezembro. A empresa criada pela Prefeitura de São Paulo para estimular o desenvolvimento do setor audiovisual, investiu R$ 36 milhões em novos filmes, séries, games e animações, também lançou circuito de salas públicas de cinema com mais de 200 mil espectadores até o momento e ainda facilitou as filmagens na cidade, atraindo produções para São Paulo, entre outras ações. Tudo realizado de forma conjunta, aberta e transparente com a sociedade. Entre os dias 16 e 18 de novembro, a empresa apresenta o balanço destes dois anos e estimula o debate sobre presente e futuro do audiovisual no Encontro Spcine. O evento reunirá agentes do mercado, gestores públicos e profissionais da área em painéis temáticos e rodas de conversa. O objetivo é promover um ambiente de reflexão sobre os rumos do audiovisual e dialogar com o setor sobre o próximo ciclo de desenvolvimento das políticas públicas da Spcine. O evento é gratuito e aberto a todos os públicos interessados.

A palestra “Estratégias de Distribuição e Ativação de Conteúdos Audiovisuais” faz parte da programação do Encontro SPCINE, e acontecerá no dia 17 de novembro, às 11h30, aberto ao público. O diretor Igor Kupstas (O2 Play) participará da mesa ao lado dos diretores Marcio Fracarolli (Paris Filmes), Pierre Mantovani (Omelete) e Camila Pacheco (FOX). A discussão gira em torno do olhar dos distribuidores sobre os gêneros brasileiros e suas estratégias de ativação e engajamento do público, mostrando que o processo de distribuição de um filme é tão complexo quanto seu processo criativo. A palestra terá tradução simultânea para os idiomas inglês, português e espanhol.

O painel "Realidade Virtual – As outras Realidades no Mundo do Cinema” que também faz parte do encontro SPCINE, acontecerá no dia 18 de novembro, às 11h com participações do diretor Ricardo Laganaro (Outras Telas – O2 Filmes), Gabriel Castares (Diretor Executivo da Lumma 4D), Rodrigo Arnaut (Diretor Magazine Mundo 360º), Fábio Hofnik (CEO da Mostra BR VR) e Gabriel Giandinoto (Ventana Sur) como moderador do painel. O ano de 2016 ficou marcado com a expansão do uso de realidade virtual e aumentada, interagindo com o cinema na área de publicidade e conteúdo. O painel visa apresentar quem são os realizadores destes conteúdos, onde e como estes conteúdos poderão ser exibidos.


Fonte: Agência Lema, através de Denise Lara, Leandro Matulja, Leticia Zioni e Larissa Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário