sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Evento gratuito discute fontes de financiamento para produções audiovisuais.


Gil Baroni é diretor do longa-metragem "O Amor de Catarina", protagonizado pela youtuber Kéfera Buchmann (ambos na foto)


O premiado diretor e produtor Gil Baroni vai falar sobre as políticas públicas existentes no Brasil voltadas ao financiamento de produções para cinema, televisão e internet


Neste sábado, dia 26 de novembro, o Curso de Cinema do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões do Brasil, vai apresentar uma Master Class gratuita que terá como tema "Fontes de financiamento para produções audiovisuais". O evento será comandado pelo premiado diretor e produtor Gil Baroni, que vai falar sobre as principais leis de incentivo e editais federais, estaduais e municipais existentes no Brasil voltados ao financiamento de produções para cinema, televisão e internet.

Gil Baroni é diretor do longa-metragem "O Amor de Catarina", protagonizado pela famosa youtuber Kéfera Buchmann, considerada a mulher mais influente da internet no Brasil, graças ao seu canal com mais de 10 milhões de assinantes. A obra está em cartaz em 68 salas de cinema de 16 estados. O filme, a exemplo de outros de Baroni, foi produzido com recursos de um edital estatal voltado à produção de filmes. Durante a Master Class, o diretor e produtor vai explicar os mecanismos de funcionamento da Lei do Audiovisual, Lei Rouanet, Mecenato e Fundo Municipal de Cultura e do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice), entre outros.

A Master Class será realizada na sede Batel do Centro Europeu (Rua Benjamin Lins, 999), a partir das 14h. A atividade é gratuita e aberta ao público, mediante inscrição por meio do e-mail glaucia@centroeuropeu.com.br.


Fonte: P+G Comunicação Integrada, através de Caroline Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário