sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Escola de dança Fabíola Appel ‘de São Leopoldo’ é escolhida para se apresentar na Disney.


Escola de dança Fabíola Appel, de São Leopoldo, é escolhida para se apresentar na Disney


A academia foi selecionada no programa Performing Arts, da Qualité Turismo


Estar nos palcos das Disney é um sonho realizado para os bailarinos da Escola de Dança Fabíola Appel, que embarcam para Orlando dia 26. A escola, que tem 25 anos de história, foi uma da selecionadas pela Qualité Turismo para se apresentar no programa Disney Performing Arts, e então aprovada pela Disney.

"O esforço de educar pela arte e pela dança foi coroado pela seleção para se apresentar num dos palcos principais da Disney World. Além disso, nossos alunos vão experimentar a vida de um bailarino da Disney, participando de workshops, audições e seminários", conta Fabiola Appel.

O grupo se apresentará no palco da “Disney Springs”, em Orlando/EUA e participará de dois “workshops”, audição e seminário sob a orientação de profissionais especializados do complexo Disney World, experimentando a vida de um dançarino Disney, em uma atmosfera construtiva e divertida.

"Assim, este grupo estará levando, além da dedicação, entusiasmo e alegria, o orgulho de representar nosso país, nosso estado e nossa cidade de São Leopoldo, brilhando em um dos palcos mais famosos do mundo", finaliza Fabíola.


Disney Performing Arts leva escolas de dança brasileiras para os palcos da Disney


O programa, representado no Brasil pela Qualité Turismo, oferece vivência artística com workshops e apresentação para público internacional


Ser estrela em uma apresentação na Disney é um sonho não tão distante para crianças, adolescentes e adultos que são selecionados para participar do Disney Performing Arts, programa representado no Brasil pela Qualité Turismo, que seleciona e leva escolas de dança aprovadas pela Walt Disney Corporation para o palco dos seus parques de entretenimento.

O programa, realizado em 10 dias intensos, inclui workshops e a apresentação no palco do Disney Springs para grupos de dança com características diferentes daqueles que ganham festivais. "Quem vai concorrer em festivais são sempre as bailarinas mais técnicas. No Performing Arts, não, é para todos, e outros critérios são avaliados", explica Fabiana Carvalho, diretora da Qualité Turismo. Ela completa: "Assim, as bailarinas que ficam na primeira ou na terceira fila no palco na apresentação de fim de ano da escola tem a oportunidade de viverem a mesma experiência e têm o mesmo brilho nos olhos. Elas estão juntas representando sua escola num palco que fica dentro do maior complexo de entretenimento do mundo, para uma plateia internacional. É um projeto inclusivo".

Em quatro anos, a Qualité já levou para o palco Disney mais de 20 escolas, desde corpos de baile de academias renomadas no cenário nacional, da Academia de Dança Vera Passos de Fortaleza - Ceará a Cia Livre de Dança da Comunidade da Rocinha do Rio de Janeiro.


A experiência

Os bailarinos das escolas aprovadas para participar Performing Arts - no caso do Brasil a maioria entre 10 a 18 anos, apesar de não haver restrição de idade, adultos são muito bem-vindos - têm a chance de vivenciar a experiência de ser um artista da Disney. A empresa abre a pauta do palco principal do Disney Springs para que escolas do mundo inteiro possam dançar de 15 a 30 minutos. Em contrapartida, oferece workshops com os coreógrafos dos musicais. "Eles ficam nos hotéis Disney, vão nos parques e presenciam in loco o que aprenderam na sala de aula. Por exemplo, aprendem no workshop uma coreografia do rei Leão, depois a assistirão no musical apresentado no Animal Kingdom", conta Fabiana


Seleção e carreira Performing Arts

Para selecionar as escolas a Qualité conta com uma rede de coordenadores artísticos no Brasil, que ficam de olho nas apresentações, além de escolas que procuram diretamente a empresa. A Qualité faz a seleção e os vídeos são enviados para a Disney, que faz a aprovação final. A academia selecionada, no entanto, não precisa apresentar a mesma coreografia e pode desenvolver uma nova que atenda aos padrões de qualidade Disney.

A Qualité também desenvolveu um plano de carreiras Disney Performing Arts. O plano começa com a apresentação em Orlando. Aqueles que têm sucesso são convidados para participar do processo de seleção para apresentação no Disney Adventure Park da California. Lá os bailarinos tem a oportunidade de participar de workshops de coreógrafos dos clipes de Justin Timberlake ou Beyoncé, por exemplo.

Quem é sucesso na Califórnia, é chamado para Paris. E assim sucessivamente, fechando todos os parques Disney ao redor do mundo.


Qualité Turismo

Com dez anos de atuação no mercado, a Qualité Turismo é uma empresa sediada na cidade do Rio de Janeiro que se diferencia do mercado por oferecer atendimento personalizado. Especializada em intercâmbio cultural e educacional, além da expertise em lazer e negócios, a Qualité trabalha para transformar o sonho de seus clientes em realidade tendo como seu principal compromisso a qualidade.


Fonte: Assessora de Imprensa | Press Relations, através de Aline Nobre e Marcela de Genaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário