sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O2 apresenta experiência com Realidade Virtual no South by Southwest® 2017.




Quico Meirelles e Ricardo Laganaro, responsáveis pela direção do filme “Beyond the Map” para o Google participam do painel no SXSW 2017


A O2 Filmes, considerada uma das mais criativas e importantes produtoras brasileiras no mercado mundial, está entre os selecionados para apresentar os projetos em Realidade Virtual (VR) no festival de inovação e cultura digital SXSW (South by Southwest® 2017), que acontece em Austin, nos Estados Unidos, desde 1987.

Os projetos em VR da O2 já somam mais de 50 milhões de views e a produtora mostrará como usou a criatividade para produzir o que há de mais novo no meio audiovisual em um país sem tanto acesso às últimas novidades tecnológicas, como o Brasil.

O painel será apresentado por Quico Meirelles e Ricardo Laganaro, diretores do filme produzido este ano para o projeto Beyond the Map, do Google, na favela do Vidigal, no Rio de Janeiro.

Laganaro também dirigiu outros filmes importantes em VR e 360 da O2, como o clipe "O Farol", de Ivete Sangalo, que atingiu quase 20 milhões de views e é um dos mais vistos do mundo nessa tecnologia. Ele também é responsável pela direção do filme "Rio não tem preço", produzido para a Mastercard, que já tem mais de 25 milhões de views, só no Facebook.

A data do painel ainda será anunciada pelo Festival SXSW. Os filmes em 360 e VR são produzidos pelo núcleo Outras Telas, da O2 Filmes, que é focado em inovação e novos formatos.


Fonte: Agência Lema, através de Denise Lara, Leandro Matulja, Leticia Zioni e Larissa Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário