sábado, 22 de outubro de 2016

Filme “Polícia Federal – A lei é para todos” anuncia elenco e cronograma de filmagens.




Superprodução baseada na Operação Lava Jato começa a ser filmada em novembro e será lançada em maio


A superprodução “Polícia Federal – A lei é para todos” contará com elenco de primeira linha e será filmada no período de novembro a janeiro nas cidades de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. O thriller policial, produzido pela New Cine & TV e Raconto Produções, do produtor Tomislav Blazic, e dirigido por Marcelo Antunez, tem previsão de lançamento em maio de 2017.

Os protagonistas do filme serão os atores Rodrigo Lombardi, que fará o papel do Juiz Sérgio Moro, e Antonio Calloni, Flávia Alessandra e Bruce Gomlevsky, que interpretarão os três delegados da Polícia Federal à frente da Operação Lava Jato. Rainer Cadete será o procurador Deltan Dellagnol, enquanto Roberto Birindelli interpretará o doleiro Alberto Youssef e Werner Schünemann o diretor-geral da Policia Federal. Silvio Guindane, Samuel Toledo, Leonardo Franco, Cris Flores e Juliana Schalch também integram o elenco.

As filmagens começam em Curitiba no período de 18 a 22 de novembro e incluem cenas na superintendência da PF, onde as investigações da Lava Jato estão concentradas, e em uma rodovia próxima à capital paranaense.

De 25 a 29 de novembro, a equipe vai filmar em São Paulo cenas como a da prisão de empreiteiros, entre outras. No período de 2 de dezembro a 14 de janeiro (com interrupção no Natal e Ano Novo), as filmagens acontecem no Rio de Janeiro, onde serão gravadas todas as cenas internas e algumas externas.

“Polícia Federal – A lei é para todos” será lançado pela Downtown e Paris Filmes, as duas distribuidoras responsáveis pelos grandes sucessos de bilheteria do cinema nacional nos últimos anos. A previsão de lançamento é maio de 2017.

Produtores, diretor e roteiristas trabalham há 12 meses no processo de pesquisa do filme. O produtor Tomislav Blazic firmou um acordo de cooperação com a PF, que abriu as portas da superintendência em Curitiba e sede em Brasília para as pesquisas. O acordo também prevê o apoio logístico da PF, que permitirá filmagens nas instalações onde a Lava Jato está sendo conduzida e com os equipamentos (viaturas, helicópteros, armamentos, uniformes etc) reais.

“O processo de pesquisa foi riquíssimo e nos permitiu criar um roteiro ficcional da melhor qualidade,” afirma Tomislav Blazic, experiente produtor dos grandes sucessos de Os Trapalhões e do recente “Vestido Pra Casar”. “Nossa ambição é fazer um filme de entretenimento de grande bilheteria.”

Gustavo Lipsztein e Thomas Stavros são os roteiristas, enquanto a direção de fotografia ficará a cargo de Marcelo Brasil e a direção de arte de Danyelle Espinelli. Roberto Santucci, diretor brasileiro recordista de bilheteria, é consultor do filme.

Marcelo Antunez, que dirigiu “Até que a sorte nos separe 3” e “Qualquer Gato Vira-Lata 2”, ressalta que o acordo confere total liberdade criativa aos produtores: “A PF tem sido uma grande parceira do filme. Mas todas as decisões artísticas são nossas, sem qualquer interferência. Nosso filme é independente e não tem qualquer conotação política. Nosso objetivo é fazer um blockbuster.”

“Polícia Federal – A lei é para todos” é uma superprodução com orçamento de R$14 milhões. Os recursos foram levantados junto a investidores privados. Não há dinheiro público no filme.


Fonte: Assessoria de imprensa – Diagrama Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário