segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Filme paranaense se consagra no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro.


A obra do cineasta William Biagioli, gravada em Curitiba (PR), foi premiada como o melhor Curta-metragem do festival


O filme paranaense "O Estacionamento", escrito e dirigido por William Biagioli e produzido pela Grafo Audiovisual, conquistou na noite deste domingo (16) o prêmio de Melhor Curta-metragem no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, realizado na cidade do Rio de Janeiro. O júri foi presidido por Charles Tesson, diretor artístico da Semana da Crítica do Festival de Cannes, e teve entre seus integrantes o ator Rodrigo Santoro.

Filmada em Curitiba, a obra conta a história de Jean, um imigrante haitiano que arruma emprego em um estacionamento para carros no centro da cidade e passa a viver em seu interior. Com o passar do tempo começa a perceber que alguma coisa estranha acontece naquele lugar. "O filme expressa o desejo de falar sobre muitas coisas, buscando uma aproximação com o universo do suspense. E o mais importante para mim era apresentar a história dos imigrantes haitianos por um viés mais humano. Desejo que as pessoas assistam o filme e parem para refletir sobre os seres humanos que, diante das mais variadas situações adversas, buscam o nosso país para reconstruir suas vidas", comenta William Biagioli.

Agora, além de ter o filme “O Estacionamento” selecionado para festivais no Brasil e no exterior, William Biagioli, que atua também como professor do curso de Cinema do Centro Europeu, concentra seu trabalho na produção de seu novo longa-metragem.


Fonte: P+G Comunicação Integrada, através de Caroline Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário