segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Crítica: Festa da Salsicha, ‏através de Marcelo Castro Moraes.


Fonte: www.google.com.br/imagens


De uns tempos para cá faltam filmes de comédia que realmente nos façam rir, dentro das salas de cinema. O problema é que não temos mais um Jim Carrey, ou até mesmo uma franquia hilariante que arraste multidões para o cinema. Contudo, há pequenos talentos como, por exemplo, Seth Rogen (Ligeiramente Grávidos e É O Fim) que uma vez ou outra surpreende com a sua veia cômica, tanto na atuação como na direção e é por trás das câmeras que ele cria Festa da Salsicha, uma das comédias mais insanas do ano.

Na realidade estamos diante de uma animação, onde os personagens são produtos comestíveis e que esperam serem comprados pelos humanos, ou Deuses como eles acreditam, para sim ganharem a paz no paraíso. Contudo Frank, uma salsicha que deseja se enfiar (ou transar) numa fatia de pão a todo custo, gradualmente descobre que não é bem assim que as coisas são. Aos poucos o protagonista, além de outros personagens cativantes, decide criar uma rebelião contra os humanos e terem o direito de livre arbítrio, dentro do supermercado. Falar muito sobre a trama seria estragar inúmeras surpresas que ocorrem no decorrer dela, o que eu posso dizer é que o filme não possui papas na língua, em nenhum momento, e sempre ouvimos através dos personagens inúmeros palavrões que até Deus dúvida. Fora isso, há piadas a torto e a direito, tirando sarro de crenças, religiões, raças, preconceito, homossexualismo e afins. Tudo isso moldado num filme, cujo traço dos personagens é bem fofo, mas não tem nada de inocente em suas atitudes.

Não vão faltar logicamente pessoas criticando ferozmente o filme, principalmente vindo de pessoas que nem se prestaram a assistir a obra. Festa da Salsicha está mais voltado para pessoas que, mesmo tendo uma crença, vão assistir ao filme de uma forma descompromissada e de mente aberta. Se você tiver esse perfil, terá uma hora e meia de pura diversão e humor do qual irá fazer você chorar de rir. Aliás, o filme a todo o momento presta homenagem a outros gêneros, fazendo referencias a grandes clássicos, que vão desde ET, Parque dos Dinossauros e O Exterminador do futuro. Embora sejam piadas, por vezes, dispensáveis, elas fazem alegria do cinéfilo e como sátiras andam em falta atualmente no cinema americano, essas referencias, ou até mesmo piadas, acabam sendo muito bem vindas aos nossos olhos.

Com um final que rolará mortes, rock, drogas, sexo, orgia (é isso mesmo que você leu!) e muita piada das mais absurdas. Festa da Salsicha veio para animar essa alma que estava carente de boas risadas, dentro de uma sala escura de cinema.


Trailer

Fonte: www.youtube.com


Fonte: Marcelo Castro Moraes - Crítico Cinematográfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário