terça-feira, 4 de outubro de 2016

CARINA LEVITAN, GISELE DE SANTI, GUTCHA RAMIL E VANESSA LONGONI SOBRE A PALAVRA FUTURO: UNIMÚSICA 35 ANOS.




Ao longo de seus 35 anos, não foram raras às vezes em que o UNIMÚSICA apostou na força dos encontros proporcionados pela música, em concertos encomendados. Neste ano, o desafio está com CARINA LEVITAN, GISELE DE SANTI, GUTCHA RAMIL e VANESSA LONGONI. Juntas, elas nos dirão sobre a palavra futuro, combinando canções, poesia, performances sonoras e artes visuais.

O espetáculo, que acontecerá no dia 06 de outubro, às 20h, no Salão de Atos da UFRGS, tem como mote justamente a palavra futuro e traz as quatro artistas gaúchas em formação inédita ao lado de Andressa Ferreira na percussão, Guilherme Ceron no baixo, Fabrício Gambogi na guitarra e violão e Raquel Brust nas projeções visuais. O repertório, elaborado pelas quatro cantoras em reuniões à distância via internet, reúne, além de canções autorais, composições de Arnaldo Antunes, Alice Ruiz, Itamar Assunção, Zé Miguel Wisnik e dos gaúchos Ian Ramil e Thiago Ramil. Todas as canções escolhidas traduzem, de um modo ou de outro, as inquietações das artistas a respeito do tema proposto.

No dia 05 de outubro, também às 20h, na Sala II do Salão de Atos, elas antecipam algumas das ideias que apresentarão no concerto, em entrevista aberta mediada pela jornalista da Rádio da Universidade Ana Laura Freitas e pela aluna-bolsista da UFRGS TV Estela Baggio Lima.

Graduada em Sound Arts & Design pela University of The Arts London, Carina pesquisa sons e esculturas sonoras explorando trilhas e desenhos de som para o audiovisual, comerciais, performances e instalações em suas criações. Gisele, que acaba de lançar seu terceiro disco, Casa, foi premiada nas categorias Intérprete e Revelação no Açorianos de Música 2010 por seu álbum de estreia, Gisele de Santi, e na categoria Melhor Compositor MPB em 2013 pelas canções de seu segundo trabalho, Vermelhos e demais matizes. Rabequeira, percussionista, compositora e antropóloga, Gutcha nasceu e cresceu em uma família de músicos e desde sempre vivenciou música dentro de casa. Atualmente, ela participa de vários projetos artísticos, como o grupo Três Marias, grupo Ibeji (arte e cultura yorubá) e Mate Masie. Com formação lírica e raiz no canto popular, Vanessa celebra a liberdade musical e todos os seus trabalhos. Em 2008, foi premiada no Açorianos de Música em diversas categorias: Melhor Intérprete, Melhor CD, Melhor Produção Musical e Melhor Show por seu primeiro álbum, A Mulher de Oslo.

O Unimúsica é uma realização do Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS com parceria cultural da Fundação Médica do Rio Grade do Sul.


UNIMÚSICA 35 ANOS – SÉRIE SOBRE A PALAVRA FUTURO

06 de outubro: Carina Levitan + Gisele de Santi + Gutcha Ramil + Vanessa Longoni | Sobre a palavra futuro

03 de novembro: Elza Soares | A mulher do fim do mundo


UNIMÚSICA 35 ANOS | SÉRIE SOBRE A PALAVRA FUTURO

CARINA LEVITAN, GISELE DE SANTI, GUTCHA RAMIL e VANESSA LONGONI | ENTREVISTA ABERTA COM ANA LAURA FREITAS

Quando: 05 de OUTUBRO, quarta-feira, às 20h

Local: Sala II do Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Entrada Franca


CARINA LEVITAN, GISELE DE SANTI, GUTCHA RAMIL e VANESSA LONGONI | SOBRE A PALAVRA FUTURO

Quando: 06 de OUTUBRO, quinta-feira, às 20h

Local: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Retirada de entradas através da troca de um livro em bom estado por ingresso a partir de 03 de OUTUBRO (SEGUNDA-FEIRA), das 9h às 20h, no mezanino do Salão de Atos da UFRGS.


Fonte: Lígia Petrucci e Amanda Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário