sábado, 29 de outubro de 2016

‘AQUARIUS’ CHEGA ÀS PLATAFORMAS VoD APÓS GRANDE SUCESSO NACIONAL E INTERNACIONAL.




Filme de Kleber Mendonça Filho foi considerado o Melhor Filme em cartaz em Paris pela imprensa francesa


O filme “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, já tem data para estrear nas plataformas VoD: 1º de novembro. O filme marca a volta de Sonia Braga aos cinemas no papel principal de Clara, uma escritora e jornalista aposentada, viúva e mãe de três filhos adultos. O longa retrata seu conflito com uma construtora que tem planos ambiciosos para o terreno do prédio onde mora, o edifício Aquarius. Último de estilo antigo na beira mar do tradicional bairro de Boa Viagem, no Recife, o prédio só tem Clara como moradora. Com um apartamento repleto de discos e livros, ela irá enfrentar as investidas da construtora, que sonha em demolir o edifício e dar lugar a um novo empreendimento. Depois de atrair quase 400 mil pessoas aos cinemas, o filme chegará às telas de casa nas plataformas NOW, Google Play e iTunes.

“Aquarius” disputou a Palma de Ouro do Festival de Cannes este ano, a principal premiação do festival francês, sendo o primeiro filme brasileiro a concorrer na categoria desde 2008, quando o brasileiro “Linha de Passe”, de Walter Salles, esteve na disputa. O filme foi aclamado pela crítica internacional presente no festival. "As complexidades da sociedade brasileira, com seus extratos sociais e raciais, e também a importância dos laços familiares, se transformam em uma teia de aranha para Clara e o enredo. No final, você fica feliz de estar envolvido naquilo, e sem vontade de se libertar", escreveu, na época, o crítico do jornal inglês Daily Telegraph, Robbie Collinm, que deu nota máxima para o filme e o descreveu como “magnífico". A atuação de Sonia Braga também foi muito elogiada pelos especialistas que, inclusive, a apontam como uma possível candidata ao Oscar 2017 de Melhor Atriz.

Atualmente, o filme está sendo exibido na França e Estados Unidos, tendo sido considerado o melhor filme em cartaz pela critica francesa. “Aquarius” circulou por festivais no Brasil e no mundo, como o Festival de Gramado, o Festival de Toronto, Festival de Cinema de Nova York, Festival de Munique, Jerusalem Film Festival, Festival de Zurique, BFI London, além de Cannes, entre outros. O longa foi eleito o melhor filme no World Cinema Amsterdam, da Holanda, no Festival de Sidney, na Austrália, e no Transatlantyk International Film Competition, da Polônia. Sonia Braga levou o troféu de melhor atriz do Festival de Cinema de Lima e do Festival de Cinema da América Latina de Biarritz, na França.

O filme foi produzido por Emilie Lesclaux, através da CinemaScópio Produções em coprodução com a SBS Productions (França) de Saïd Ben Said e Michel Merkt, com a Videofilmes e com a Globo Filmes. A distribuição no Brasil ficou a cargo da Vitrine Filmes.

Os atores Irandhir Santos, Maeve Jinkings, Carla Ribas, Humberto Carrão, Julia Bernat, e o paraibano Fernando Teixeira são alguns dos grandes nomes do elenco. Barbara Colen, Zoraide Coleto, Pedro Queiroz, Daniel Porpino, Germano Melo, Buda Lira, Paula de Renor, Allan Souza Lima, Arly Arnaud, Lula Terra, Clarissa Pinheiro, Valdeci Junior, Rubens Santos, Mariquinha Santos, Léo Wainer, Fabio Leal e Bruno Goya completam o time.


Sinopse

Clara (Sonia Braga) mora de frente para o mar no Aquarius, último prédio de estilo antigo da Av. Boa Viagem, no Recife. Jornalista aposentada e escritora, viúva com três filhos adultos e dona de um aconchegante apartamento repleto de discos e livros, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que tem outros planos para aquele terreno: demolir o Aquarius e dar lugar a um novo empreendimento.


Ficha Técnica

Roteiro e Direção: Kleber Mendonça Filho

Produção: Emilie Lesclaux (CinemaScópio)

Produção: Saïd Ben Said e Michel Merkt (SBS, França)

Coprodução: Walter Salles (VideoFilmes)

Produtor associado: Carlos Diegues

Produção Executiva: Dora Amorim

Direção de Fotografia: Pedro Sotero e Fabrício Tadeu

Montagem: Eduardo Serrano

Direção de Arte: Juliano Dornelles e Thales Junqueira

Figurino: Rita Azevedo

Caracterização: Tayce Vale

Som direto: Nicolas Hallet

Desenho de Som: Ricardo Cutz

Distribuição no Brasil: Vitrine Filmes


AQUARIUS (Brasil-França, 2016). 141', Cor, HD


Fonte: Juliana Branco representante comercial da NOW, iTunes e Google Play.

Nenhum comentário:

Postar um comentário