quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Animage divulga os curtas selecionados para a Mostra Competitiva 2016.




O Animage - Festival Internacional de Animação de Pernambuco divulgar a lista dos filmes curta-metragem selecionados para a Mostra Competitiva deste ano. Esta edição recebeu 1057 inscrições de 64 países. A curadoria do festival selecionou 84 curtas, que integram a Mostra Competitiva.

Todos os filmes selecionados para a Mostra Competitiva serão exibidos na programação do Animage e concorrem nas categorias “Melhor Curta-Metragem - Grande Prêmo Animage”, “Melhor Curta Infantil”, “Melhor Curta Brasileiro” e “Melhor Filme - Escolha do Público”, os finalistas receberão premiações em dinheiro.

Os eleitos nas categorias melhor direção, roteiro, direção de arte, técnica e som recebem troféu.


O Animage realizará sua 7ª edição de 22 a 27 de novembro em nove locais do Recife


Conheça os selecionados deste ano, através do site: www.animagefestival.com


"Na escolha dos filmes, procuramos reafirmar uma identidade para o festival, com a valorização de produções que sejam autorais, artesanais, ousadas e independentes, com pelo menos uma ou mais de uma dessas características. Não há uma temática geral, mas as próprias obras sugerem que alguns assuntos estão em evidência, como questões de gênero, preocupações ambientais e interferências das novas tecnologias sobre o cotidiano do ser humano", diz Júlio Cavani, curador desta edição do festival.

O festival esse ano ocupará espaços como a CAIXA Cultural Recife, Cine São Luiz, Cinema do Museu e Aliança Francesa, além de exibições ao ar livre e em hospitais. A programação, sempre recheada de novidades, é quase toda gratuita ou a preço simbólico, e inclui Mostra Competitiva (adulto e infantil), Mostra Parque, Mostra Erótica, Mostras Especiais, longas, oficinas, masterclass e exposição. Está prevista ainda uma ação ambiental, através de distribuição de 3 mil sementes de árvores da Mata Atlântica.

A identidade visual para a edição 2016 do festival foi feita por Ianah Maia, artista visual e ilustradora que em seu trabalho discute as relações entre os seres por temáticas relacionadas à ecologia e filosofia.

O Animage é hoje um dos principais festivais do gênero no Brasil, e em suas últimas edições levou ao Recife nomes importantes do cinema de animação, como o premiado diretor brasileiro Alê Abreu (O Menino e o Mundo), a portuguesa Regina Pessoa (Kali, O Pequeno Vampiro), o realizador britânico Phil Mulloy e o diretor argentino Juan Pablo Zaramella. Promove também a produção criativa dos novos criadores visuais.

A Realização é da Rec-Beat Produções, com patrocínio da Caixa Cultural Recife, incentivo do Funcultura - Governo do Estado de Pernambuco e apoio da Fundação Joaquim Nabuco, Consulado da França e Institut Français.


Serviço:

Animage – VII Festival Internacional de Animação de Pernambuco

De 22 a 28 de novembro de 2016


Locais:

CAIXA Cultural Recife

Av. Alfredo Lisboa, 505 - Bairro do Recife

Telefone: (81) 3425-1915


Cine São Luiz

R. da Aurora, 175 - Boa Vista, Recife

Telefone: (81) 3184-3157


Cinema da Fundação Museu

Av. Dezessete de Agosto, 2187 - Casa Forte, Recife

Telefone: (81) 3073-6272


Aliança Francesa  

R. Amaro Bezerra, 466 - Derby, Recife

Telefone: (81) 3202-6262


HOSPITAL IMIP

R. dos Coelhos, 300 - Boa Vista, Recife

Telefone: (81) 2122-4100


Hospital Agamenon Magalhães

  Estr. do Arraial, 2723 - Casa Amarela, Recife

Telefone: (81) 3184-1600


Mostra Parque, ao ar livre (locais a confirmar)



Fonte: Assessoria de Imprensa Festival Animage / Cais - Comunicação e Cultura, através de Tatiana Pugliesi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário