terça-feira, 11 de outubro de 2016

4º CineSerra tem início neste sábado.




Período de realização estendido, mais locais para exibição das obras e descentralização das sessões orientam programação do Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha para aproximar as produções do público


O CineSerra começa neste sábado, 15 de outubro, e se estende até 1º de novembro. Em sua quarta edição, o Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha reúne uma programação planejada para possibilitar maior acesso do público às produções, com período de realização ampliado. O número de cidades que exibirão as obras também aumentou, com a inclusão de Nova Petrópolis e Porto Alegre, e serão realizadas sessões especiais em bairros de Caxias do Sul, promovendo a circulação dos trabalhos pelo município. O diretor operacional Claudio Troian ressalta ainda as exibições destinadas a públicos específicos.

Entre os destaques do Festival deste ano, o diretor artístico Leandro Daros lista a oficina de criação de roteiro Narrativa Audiovisual – Contar Histórias para as Telas, nos dias 22 e 23 de outubro, ministrada pelo professor e escritor Ricardo Tiezzi, roteirista com atuação nacional. A mostra de curtas vencedores do Primeira Janela - Festival de Cinema Infanto-juvenil de Porto Alegre também reforça as atrações, somando-se a parcerias como a estabelecida com a FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha, que levará sessões comentadas aos alunos.

A mostra competitiva do CineSerra contará com 40 produções concorrentes, 20 participantes do concurso regional e 20 do estadual. As premiações serão entregues no dia 30 de outubro, às 20h, em evento no Sesc Caxias.

Todas as exibições de filmes do CineSerra têm entrada franca.


Sobre o CineSerra

O CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha ocorre de 15 de outubro a 1º de novembro, com sede em Caxias do Sul e exibições também em Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado, Nova Petrópolis, Flores da Cunha e Porto Alegre. A mostra competitiva de cinema ainda oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área.

Na edição deste ano serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Região Nordeste do RS) e estadual (RS). As categorias contempladas são ficção, documentário (ambos de curta e média-metragem) e videoclipe musical.

À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional. O Festival conta com financiamento da LIC Caxias (Lei de Incentivo à Cultura) e apoio da FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha. A realização é da Sossegado Produções. Saiba mais no site festivalcineserra.com.br.


Fonte: Dinâmica Comunicação / Assessoria de Imprensa CineSerra, através de Gabriela Zanesi e Ricardo Tonet Dini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário