sexta-feira, 14 de outubro de 2016

12º Dia Internacional da Animação na Sala Redenção - Cinema Universitário.




Em sua 15ª edição no mundo e 12ª edição na capital gaúcha, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil e em mais de 30 países com uma sessão, simultânea e gratuita, de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais.

No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 200 cidades do país, a realização do evento é da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero no país, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando esta data, como referência histórica da animação mundial no calendário de eventos culturais do Brasil. Em Porto Alegre o DIA será uma produção da Besouro Filmes.

Desde 2012, a Sala Redenção é parceira e sedia a programação do Dia Internacional da Animação em Porto Alegre no dia 28 de outubro. Neste dia, além da exibição das Mostras Nacionais e Internacionais 2016, teremos a exibição da Mostra Infantil.


Mostra Infantil

28 de outubro- sexta-feira – 14h

Mostra Oficial dos curtas-metragens de animação nacionais e internacionais

28 de outubro- sexta-feira – 19h30min


Sala Redenção - Cinema Universitário da UFRGS, Porto Alegre RS

Endereço: Avenida Paulo Gama, 110 • Campus Central da UFRGS


Fonte: Departamento de Difusão Cultural / Coordenadora e curadora da Sala Redenção - Cinema Universitário, através de Tânia Cardoso de Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário