sábado, 24 de setembro de 2016

Vidas Partidas chega primeiro ao NOW.




Drama estrelado por Naura Schneider e Domingos Montagner chegou ontem, dia 23 de outubro, sexta-feira, à plataforma On Demand


Qual o limite entre a paixão e a loucura? Como saber se o excesso de amor pode se transformar em violência? A cada duas horas, uma mulher é assassinada no Brasil. O país é o quinto mais violento para mulheres em um ranking de 83 nações que usa dados da Organização Mundial de Saúde. Segundo a OMS, em uma década – entre 2003 a 2013 - em média, 11 mulheres foram assassinadas no Brasil todos os dias. Desses 83 países comparados, o Brasil só está atrás de Rússia (4º), Guatemala (3º), Colômbia (2º) e El Salvador (1º); 55% dos crimes de violência de gênero no Brasil foram cometidos no ambiente doméstico, onde 33,2% dos homicidas eram parceiros ou ex-parceiros das vítimas. (Mapa da Violência 2015 - Homicídios de Mulheres, produzido pela Flacso (Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais).

Livremente inspirado nessas alarmantes estatísticas de crimes praticados contra a mulher, “Vidas Partidas” chegou ontem, dia 23 de outubro, sexta-feira, à plataforma NOW. Protagonizado por Domingos Montagner e Naura Schneider, e dirigido por Marcos Schechtman, o longa-metragem é uma coprodução Globo Filmes e Paramount Pictures, com distribuição da Europa Filmes.

Na história, Graça (Naura Schneider) e Raul (Domingos Montagner) são um casal apaixonado que vive cenas românticas capazes de acabar com quaisquer dúvidas sobre seu amor. Porém, como na maioria dos casos de violência, o problema está escondido atrás dessa falsa felicidade. Graça é uma biomédica bem-sucedida, mãe de duas filhas, vítima de um crime de violência doméstica no Brasil dos anos 80. Raul, seu marido, é um homem sedutor que, por ciúme, transforma-se em algoz. A relação ardente e passional entre o casal começa a desmoronar quando ele fica desempregado enquanto ela avança em sua carreira. Preocupada com a situação, ela pede ajuda ao ex-marido, que, secretamente, indica Raul a uma vaga de professor na Universidade. Quando Raul começa a se reerguer financeiramente e se igualar à mulher, ele descobre de onde veio o emprego, o que o torna gradativamente agressivo. As cenas de ciúmes são frequentes e começam as agressões físicas e psicológicas.


FICHA TÉCNICA:

Direção - Marcos Schechtman

Roteiro Original - José de Carvalho

Diretor de Fotografia - Elton Menezes e Rafael Rahal


ELENCO: Domingos Montagner, Naura Schneider, Georgina Castro, Ana Clara Rimes, Camila de Oliveira, Nelson Freitas, Guilherme Guaral, Suzana Faini, Gabriela Munhoz, Juliana Schalch, Milhem Cortaz, Fabio de Luca, Rafael Studart, Ana Maria Orozco, Denise Weinberg, Jonas Bloch e Augusto Madeira.


PRODUÇÃO

VOGLIA PRODUÇÕES


DISTRIBUIÇÃO

EUROPA FILMES

A Europa Filmes iniciou suas atividades em 1990 sob a direção geral do seu fundador Wilson Feitosa e hoje atua como coprodutora, distribuidora de cinema e outras mídias de produção independente no Brasil.

A empresa garantiu um local de destaque entre as distribuidoras independentes ao levar ao público importantes obras do cinema nacional e internacional. Tem ainda um grande destaque nas coproduções de cinema brasileiro, pois desde 1995 tem participado, juntamente com os produtores, na captação de recursos para produções, fazendo parcerias, com empresas ligadas ao mercado.

A Europa Filmes lançou títulos inesquecíveis e premiados como “O Paciente Inglês”, “O Pianista”, “Menina de Ouro”, “O Segredo de Brokeback Mountain”, “O Segredo dos Seus Olhos” e “Quem Quer Ser Um Milionário”, além de grandes destaques do cinema nacional, como “Carlota Joaquina”, “Olga”, “Tainá”, “Os Normais”, “A Grande Família”, “Tropa de Elite 2”, “Faroeste Caboclo” e recentemente “SOS Mulheres ao Mar 2”.

Dando continuidade ao trabalho relevante que sempre desenvolveu no Home Vídeo – com recordes de venda para títulos nacionais nesse formato, a distribuidora investe em conteúdos e parcerias para novos formatos, em multiplataformas como TVOD, VOD, (NET NOW, iTunes, GVT, Google play, Looke, Oi TV, Vivo Play, Saraiva, Microsoft, NETFLIX, bem como aplicativos para tablets e smartphones, o que a possibilita acompanhar as constantes mudanças do mercado).


VIDAS PARTIDAS é uma coprodução Globo Filmes e Paramount Pictures Corporation. Apoio: Canal Brasil e Rede Telecine.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Europa Filmes, através de André Luis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário