sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Marketing de conteúdo vira assunto de cinema.


ESPM no Cinema aborda o tema na próxima sessão conhecimento


O grande desafio das empresas que investem em marketing digital é se destacar com conteúdos relevantes nas mais diferentes plataformas e ferramentas disponíveis no mercado. Pensar com a cabeça do cliente não é uma tarefa fácil e, por isso, a Cinelive e a ESPM apresentam mais uma sessão conhecimento do projeto ESPM no Cinema, que acontece no próximo dia 13 de setembro, às 20h, e terá como temática a Produção de Conteúdo Digital – Content Marketing. Os ingressos já podem ser adquiridos no site www.cinelive.com.br ou nas bilheterias dos cinemas participantes.

Sandra Tuchi, professora da ESPM, será a responsável por ministrar esta sessão. A docente já foi eleita uma das profissionais de marketing mais importantes nas mídias sociais no mundo pela SM Magazine, dos EUA, por três anos seguidos. A experiência de assistir a uma aula no cinema vai permitir com que os interessados por marketing digital esclareçam suas dúvidas por meio da #CineliveESPM no Twitter.

Os ingressos custam R$ 60,00 (inteira) e o benefício de meia-entrada será aplicado de acordo com a legislação. Para preparar os participantes para mais uma sessão, a Cinelive disponibiliza material de apoio que pode ser baixado no site www.cinelive.disseminar.com.br.

Sandra Turchi é sócia-diretora da Digitalents, consultora e palestrante sobre Marketing Digital e e-commerce. Professora nos MBAs da FGV, FIA e ESPM, onde coordena cursos na área digital desde 2008. Eleita uma das profissionais de marketing mais importantes nas mídias sociais no mundo pela SM Magazine, dos EUA, por três anos seguidos.

Foi executiva de Marketing por mais de 20 anos, tendo atuado em diversos segmentos de mercado, como varejo, financeiro, educacional e serviços. Trabalhou na Lojas Arapuã (onde implantou uma das primeiras operações de e-commerce no País, há mais de 18 anos), Grupo Zogbi, Finasa-Bradesco, FGV-EAESP, Associação Comercial de São Paulo e Boa Vista Serviços, onde foi diretora de marketing até 2011.

Bacharel em Administração de Empresas pela USP, pós-graduada pela FGV-EAESP e MBA pela BSP e Toronto University, cursou também empreendedorismo na Babson College, de Boston. Autora do livro Estratégias de Marketing Digital e E-commerce, lançado pela editora Atlas e do blog www.sandraturchi.com.br, além de ser articulista de diversos portais.


Trailer da palestra



Confira a programação do projeto:

Ciclo 1 – Marketing Digital

13/09 – Produção de Conteúdo Digital - Content marketing


Ciclo 2 – Tendências em Comunicação com o Mercado

20/09 – Inbound Marketing: como criar uma máquina de vendas

27/ 09 – Transmídia e Storytelling

04/10 – Redes e Mídias Sociais

11/10 – Dos Millennials aos Contennials: mudanças nos perfis e hábitos de mídia e conteúdo das gerações ominichannel


Ciclo 3 – Inovação e Criatividade

18/10 – Inovação e Design Thinking

25/10 – Inovação em Branded Content

01/11 – Mapas Mentais: como organizar pensamentos

08/11 – Criatividade para Inovação


Ciclo 4 – O Novo Consumidor Brasileiro

22/11 – Neurociência Aplicada ao Marketing

29/11 – Segmentação Psicográfica


Sobre a Cinelive

Pioneira em transmissão de conteúdo digital via satélite para cinemas, a Cinelive viabiliza apresentações ao vivo de espetáculos culturais e musicais, eventos esportivos e corporativos para redes de cinema de todo o Brasil. Com um modelo de transmissão que atende às necessidades dos exibidores e ao padrão das distribuidoras, a Cinelive nasceu da Casablanca Online - maior empresa de transmissão via satélite do Brasil – e já transmitiu eventos como Copa do Mundo, UEFA Champions League, Super Bowl, MET Opera, entre outros.


Sobre a ESPM

Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País. A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado. No próximo dia 27 de outubro comemora 65 anos de excelência acadêmica em marketing, comunicação e gestão, formando agentes de transformação.


Fonte: Rosa Pellegrino - Press à Porter Gestão de Imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário