quarta-feira, 14 de setembro de 2016

IN-EDIT BRASIL 2016 - 8º FESTIVAL INTERNACIONAL DO DOCUMENTÁRIO MUSICAL.


"TIME WILL BURN" COM INTEGRANTES DAS BANDAS PIN-UPS


FEIRA DE VINIL + MASTERCLASS COM TONY PALMER + SESSÃO OPEN AIR + SHOW "TIME WILL BURN" COM INTEGRANTES DAS BANDAS PIN-UPS, SECOND COME, KILLING CHAINSHAW E MICKEY JUNKIES NA ÁREA EXTERNA DA CINEMATECA


O IN-EDIT Brasil - 8º Festival Internacional do Documentário Musical, que acontece até o dia 18/09, traz ainda na programação uma série de ATIVIDADES PARALELAS que inclui a MasterClass com o homenageado Tony Palmer no dia 16/09, sexta, no Cine Matilha; a Feira de Vinil, no dia 17/09, na Cinemateca; seminário 3 X Documentário Musical, no Cinesesc e as sessões Open Air na Cinemateca Brasileira com a exibição dos documentários Cream’s Farewell Concert, no dia 17/09, às 20h e Tangerine Dream, no dia 18/09, às 20h, ambos dirigidos pelo homenageado Tony Palmer.

Comemorando o lançamento do filme TIME WILL BURN, integrantes das bandas PIN-UPS, SECOND COME, KILLING CHAINSHAW E MICKEY JUNKIES - retratadas no longa - se reúnem para uma apresentação única e exclusiva tocando seus clássicos e encerrando em grande estilo a 8ª edição do In-Edit Brasil. O evento acontece no dia 18/09, domingo, às 20h45, na área externa da Cinemateca Brasileira.

Todas as atividades da Programação Paralela são gratuitas


Segue a programação abaixo:

FEIRA DE VINIL

• FEIRA DE VINIL IN-EDIT BRASIL: Sábado, 17/09, 13h a 20h, Cinemateca - Saguão BNDES.


SESSÕES OPEN AIR

• CREAM’S FAREWELL CONCERT: Sábado, 17/09, 20h, Cinemateca - Área Externa.

• TANGERINE DREAM: Domingo, 18/09, 20h, Cinemateca - Área Externa.


DEBATES E PALESTRAS

• MASTERCLASS TONY PALMER: Sexta, 16/09, 18h30, Cine Matilha.

• CONVERSAS | SEMINÁRIO - 3 X DOCUMENTÁRIO MUSICAL


O jornalista especializado em música brasileira Marcus Preto conversa com realizadores de documentários musicais em três diferentes versões.

CineSesc. Grátis. Retirada de ingressos 1h antes.

2. Documentário Musical – A BIOGRAFIA: Músicos como Wilson Simonal, Itamar Assumpção, Sabotage, Dzi Croquettes, Cássia Eller e Titãs, tiveram suas histórias revisitadas. Como reconstruir a história de um músico, vivo ou morto, a partir de material de arquivo e depoimentos. Como escolher os recortes temporais que de fato rendem o melhor filme. O que realmente interessa na vida de um artista.

Data: 15/09.Quinta, às 19h30 | Realizador convidado: Rogério Velloso

3. Documentário Musical – RETRATO DE GÊNERO OU DE UM PERÍODO HISTÓRICO:

A história do punk, do rap, da música cafona. Os festivais da Record, o rock dos anos 90, a Tropicália. Como reconstruir um momento artístico, explicar um movimento estético ou contar a história de um tempo e de um lugar que se tornaram referência para a música feita dali em diante.

Data: 22/09. Quinta, às 19h30 | Realizador convidado: Marcelo Machado


SHOW DE ENCERRAMENTO: TIME WILL BURN

Para celebrar o lançamento do filme Time Will Burn, integrantes das bandas Pin-Ups, Second Come, Killing Chainshaw e Mickey Junkies, retratadas no longa, se reúnem especialmente para fazer o show de encerramento da 8ª edição do IN-EDIT~BRASIL, tocando seus clássicos mais queridos pelo público.

18/09, DOMINGO, 20h45. CINEMATECA - ÁREA EXTERNA | GRÁTIS **O documentário "Time Will Burn" será exibido no mesmo dia, às 18h.


Serviço:

8º In-Edit Brasil - Festival Internacional de Documentário Musical

07 a 18 de setembro de 2016


Fonte: ATTi Comunicação, através de Valéria Blanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário