quinta-feira, 15 de setembro de 2016

CineSerra tem período de realização ampliado.




Com mais locais de exibição e a inclusão de Nova Petrópolis entre as cidades que apresentarão as produções concorrentes, o Festival de Audiovisual da Serra Gaúcha ocorre de 15 de outubro a 1º de novembro


Para ampliar os espaços de exibição das produções concorrentes, o CineSerra - Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha terá seu período de realização estendido em cinco dias, e passa a ocorrer de 15 de outubro a 1º de novembro. Nova Petrópolis (no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt) passa a integrar a lista de municípios que poderão assistir aos trabalhos participantes, que já contava com Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado, Flores da Cunha e Porto Alegre.

Em Caxias do Sul, sede do CineSerra, já estão programadas sessões especiais em dois Bairros: uma no Serrano (no Salão Comunitário da Paróquia Menino Deus) e outra no Euzébio Beltrão de Queiroz (no Centro Cultural Adão Borges da Rosa). Também serão realizadas duas sessões comentadas na FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha (no auditório do prédio G) e uma apresentação especial para o grupo Maturidade Ativa (no Teatro do SESC). “Nossa proposta é descentralizar as exibições, levando a produção audiovisual serrana e estadual para novos públicos”, afirma o diretor artístico do projeto, Leandro Daros.

Em sua quarta edição, o CineSerra conta com 77 trabalhos inscritos, 40 deles no concurso regional e 37 no estadual. A divulgação dos selecionados para concorrer à premiação ocorre ainda em setembro.


Sobre o CineSerra

O CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha é uma mostra competitiva de cinema, que ainda oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. O projeto iniciou em 2012 com o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual da região, e teve sua primeira edição em 2013.

Nesta quarta edição serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Região Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos. As categorias contempladas são ficção, documentário (ambos de curta e média-metragem) e videoclipe musical. Os vencedores dos prêmios concedidos dentro de cada categoria serão conhecidos em evento oficial.

À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional. O Festival conta com financiamento da LIC Caxias (Lei de Incentivo à Cultura) e apoio da FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha. A realização é da Sossegado Produções.


Fonte: Assessoria de Imprensa CineSerra - Dinâmica Comunicação, através de Gabriela Zanesi e Ricardo Tonet Dini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário