quarta-feira, 7 de setembro de 2016

AOS CINCO NO BRASIL, PBA FORTALECE SUA OPERAÇÃO COM NOVA SEDE E CONTRATAÇÃO DE DIRETOR DE CENA E PRODUTOR EXECUTIVO.




Com cinco anos de atividades no Brasil, ganhadora de mais de 20 Leões e top 5 da Palma de Ouro (em 2011) no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, a muy premiada produtora PBA - Primo Buenos Aires inaugura nova sede no País, na Vila Madalena, em São Paulo, como evidente evolução desde sua repaginação, no ano passado.

Desde o seu lançamento no Brasil, em 2011, por Nico Perez Veiga e Martin Kalina, ambos argentinos, juntamente com a diretora executiva brasileira Mayra Gama, a PBA constrói um sólido trabalho em seu portfólio. O empoderamento de sua reputação no mercado vem de um processo que inclui a contratação, em 2015, do diretor de cena ROG – o primeiro brasileiro a ter uma atuação internacional para a produtora – e também do diretor argentino radicado no Brasil Santi Dulce, além do profissional de atendimento Markinhos Fagundes e do coordenador de produção Fernando Fanuchi.

Agora, junto com a nova sede, vieram mais qualidades: Nivio Alves de Souza, como produtor executivo, e no casting de diretores de cena, Nixon Freire. Nivio volta à PBA, onde já havia atuado em seu lançamento paulista, em 2011. O crescimento da PBA em São Paulo segue o excelente momento da operação brasileira da produtora, que também tem sedes em Los Angeles, Santiago, Buenos Aires, Madri e, mais recentemente, Barcelona. “É muito bom voltar à PBA nesse momento em que a produtora se consolida como um dos grandes players do mercado. Nossa lista de diretores é rica, com vários estilos, o que nos permite competir em todos os bons roteiros”, afirma Nivio.

Nixon Freire ingressou na publicidade em 2012 como fotógrafo de still para comerciais. Desde 2013 como diretor de cena, já trabalhou para anunciantes como Mitsubishi, Ford, Budweiser, Natura, Nissan, Johnson & Johnson e Pedigree, para agências como Africa, GTB Brasil e Lew’Lara\TBWA, entre outras. Seu currículo inclui ainda direção de videoclipes, como o Kind of Luxury, e de um impressionante documentário sobre skate como esporte olímpico, para a Lola Madri.

Para acompanhar as novidades, o socio-diretor Nico Perez Veiga estará participando nesse mês do Festival do CCSP, ministrando um workshop sobre produção de filmes para mobile e redes-sociais. O diretor acaba de finalizar uma minissérie de sua autoria para o Canal+, da França, com estreia mundial prevista para o mês do novembro. Isto coloca o Diretor em um novo patamar da direção internacional.

A PBA São Paulo deve crescer ainda mais no mercado e sua nova sede, na deliciosa Rua Girassol, é parte da iniciativa de seus dirigentes para enriquecer talentos e potencializar ainda mais o que eles chamam de “anos locos” da sua produção nacional, revolucionando processos, superando expectativas e surpreendendo positivamente os criativos do mercado brasileiro.


Fonte: Casa do Bom Conteúdo, através de Marcelo Affini e Bruno Bataglioto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário