quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Philos exibe documentários do acervo e promove bate-papo na Casa do Saber em São Paulo.


“Dalai Lama e o Futuro do Tibete”, “Foucault x Foucault”, “Você é Feliz?”, “Hitchcock e Truffaut” e “O Poder do Pensamento” estão na programação do canal on demand


O Philos – canal on demand da Globosat – vai apresentar mensalmente ao público da Casa do Saber, em São Paulo, produções de seu acervo que reúne documentários sobre arte, ciência, história, atualidades, música, povos e culturas; debates e entrevistas; e espetáculos de dança e música. Além das exibições, os encontros vão contar ainda com a presença de especialistas que aprofundarão os temas abordados nos documentários.

A primeira produção será Dalai Lama e o Futuro do Tibete, documentário que vai mostrar no dia 26 de agosto a trajetória do monge que viaja há décadas pelo mundo para aumentar a consciência sobre a luta pela independência do Tibete, mesmo sendo difamado pelo governo chinês e impedido de entrar em sua própria terra natal. Para o bate-papo, o Philos convida Lourival Sant'Anna, jornalista e comentarista internacional da Rádio CBN. Com a participação de Luís Mauro Sá Martino – doutor em Ciências Sociais pela PUC-RS, a sessão do dia 30 de setembro vai exibir Foucault x Foucault, produção do diretor François Caillat que apresenta depoimentos de diversos filósofos que mostram a vida agitada do pensador francês, autor das obras “História da Loucura” e “Vigiar e Punir”.

No dia 28 de outubro, o Philos vai apresentar o documentário que aborda o que o ser humano mais almeja: a felicidade. Em Você é Feliz?, o espectador vai entender como o indivíduo tenta alcançá-la e os erros de percurso ao relacionar a felicidade ao materialismo. O bate-papo ficará por conta de Vavi Königsberger, psicóloga clínica pela PUC-SP e psicoterapeuta transpessoal e corporal, formada em psicodrama, psicossintese e dinâmica energética do psiquismo.

A famosa entrevista que Alfred Hitchcock concedeu a François Truffaut na década de 1960 vai ser apresentada em Hitchcock e Truffaut no dia 25 de novembro. Após a exibição do documentário que traz entrevistas de Martin Scorsese, Steven Spielberg e outros diretores renomados, o canal vai convidar para participar da conversa Sérgio Rizzo, jornalista, doutor em meio e processos audiovisuais e mestre em artes e cinema pela ECA-USP. O último encontro do Philos será no dia 16 de dezembro com a exibição de O Poder do Pensamento, documentário que faz uma fascinante viagem ao mundo interior do ser humano, com participação de cientistas que falam sobre conexões recém-exploradas entre pensamentos, sentimentos e desenvolvimento da personalidade. Pedro Calabrez, sócio-diretor da NeuroVox e pesquisador do Laboratório de Neurociências Clínicas (LiNC) da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP.


Serviço:

Evento: Philos na Casa do Saber

Horário: 20h às 22h

Endereço: Casa do Saber - Rua Dr. Mario Ferraz, 414 – Jardim Paulistano – São Paulo, SP

Inscrições gratuitas pelo site casadosaber.com.br. Vagas limitadas e sujeitas à lotação do espaço


Dalai Lama e o Futuro do Tibete

Ano: 2015

Classificação: Livre

Diretor: Christian Pahler Lilian Dammann

País: Alemanha

Duração: 51 minutos


Foucault x Foucault

Ano: 2014

Classificação: Livre

Diretor: François Caillat

Duração: 53 minutos


Você é Feliz?

Ano: 2011

Classificação: 12 anos

Diretor: Roko Belic

País: Estados Unidos

Duração: 73 minutos


Hitchcock e Truffaut

Ano: 2015

Classificação: Livre

Diretor: Kent Jones

País: Estados Unidos

Duração: 79 minutos


O Poder do Pensamento

Ano: 2013

Classificação: 12 anos

Diretor: Werner Huemer

País: Alemanha

Duração: 52 minutos


Sobre o Philos

Criado pela Globosat, o Philos não é um canal tradicional. Com um vasto acervo que reúne os melhores documentários e espetáculos inesquecíveis, Philos está disponível no modelo de subscription video on demand (SVOD), em que o espectador escolhe o momento e o conteúdo que deseja assistir, quantas vezes quiser, por meio de uma assinatura. Com produções de altíssima qualidade, Philos reúne documentários sobre arte, ciência, história, atualidades, música, povos e culturas; debates e entrevistas; e espetáculos de dança e música – tudo em alta definição (HD).


Fonte: APPROACH COMUNICAÇÃO, através de Melina Nascimento e João Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário