sábado, 13 de agosto de 2016

Master Class trata da convergência do cinema com a internet.


A atividade promovida pelo Centro Europeu será comandada por Gil Baroni ‘foto’, que vai falar sobre seu trabalho em produções da Globo Filmes e com youtubers


Nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, o curso de Cinema do Centro Europeu vai apresentar uma Master Class especial que vai tratar do crescimento constante da produção audiovisual voltada para internet e sua convergência com o universo cinematográfico, por meio de plataformas como a Netflix e inúmeros canais do Youtube. A atividade será comandada pelo diretor, produtor e social media Gil Baroni, sócio da produtora Beija Flor Filmes (ex-WG7BR), profissional que vem desenvolvendo pesquisas e realizando experimentações audiovisuais para todas as plataformas (cinema, televisão, internet e celular).

Baroni foi um dos primeiros cineastas do Paraná a despertar para as potencialidades da internet como ambiente propício para a produção, distribuição e exibição de conteúdo audiovisual. Graças a uma sólida carreira como produtor e diretor de filmes premiados, foi por diversas vezes convidado pelo célebre diretor Daniel Filho para fazer parte de sua equipe em produção de grandes sucessos como "Chico Xavier", em parceria com a Globo Filmes, e a série da Rede Globo "As Brasileiras".

O profissional foi responsável, também, por todo o trabalho de divulgação audiovisual para a internet de "SOS-Mulheres Ao Mar", outra co-produção da Globo Filmes que bateu recordes de bilheteria. Seu trabalho mais recente é como roteirista e diretor do longa-metragem "O Amor de Catarina e a Caixa de Sapatos", que tem como uma das protagonistas a youtuber Kéfera Buchmann, considerada a mulher mais influente da internet no Brasil, graças ao seu canal com quase 10 milhões de assinantes.

A Master Class será realizada na sede do Centro Europeu do bairro Batel (Rua Benjamin Lins, 999), a partir das 19h30. A atividade é gratuita e aberta ao público. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.


Fonte: P+G Comunicação Integrada, através de Caroline Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário