sexta-feira, 5 de agosto de 2016

EDIÇÃO 2016 DO FESTIVAL EL OJO DE IBEROAMÉRICA ANUNCIA SEUS PRIMEIROS PRESIDENTES DE JÚRI.




Mónica Moro, Ricardo Chadwick e Felipe Luchi são os primeiros nomes do time de profissionais que escolherão os principais trabalhos da publicidade da região


O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia Mónica Moro, Diretora Geral de Criação da McCann Espanha, Ricardo Chadwick, Sócio e Diretor de Criação Executivo da Fahrenheit DDB Peru, e o brasileiro Felipe Luchi, Chief Creative Officer da Lew'Lara\TBWA, como seus primeiros presidentes de júri para a 19ª edição do Festival, que acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina.


Mónica Moro

Considerada uma das mais importantes profissionais de criação da Europa, a Diretora Geral de Criação da McCann Espanha presidirá a categoria El Ojo Cinema/TV. Mónica transformou a agência espanhola em referência global, colocando-a entre as 20 principais do mundo no ranking da publicação anual Gunn Report referente a 2015, sendo também selecionada como Best Place to Work na Espanha. Formada em Publicidade e Relações Públicas pela Universidade Complutense de Madri, a profissional faz parte do board criativo mundial da McCann, o que a levou a ser jurada dos maiores festivais de criatividade do mundial, tal como Cannes Lions, Clio, London IA, CdeC, e El Ojo de Iberoamérica, entre outros. Entre os clientes que sua agência atende estão Coca-Cola, IKEA, Campofrío, e Loterías y Apuestas del Estado. Ela também tem trabalhos expostos na coleção permanente do Museu Nacional de Arte Contemporânea Reina Sofía, em Madri – Espanha.


Ricardo Chadwick

Sócio e Diretor de Criação Executivo da Fahrenheit DDB Peru, Chadwick irá presidir o júri do El Ojo Media. Ao longo de sua carreira, o profissional recebeu numerosos prêmios nos festivais Cannes Lions e El Ojo de Iberoamérica, sendo o principal criativo por trás da campanha política que elegeu o atual presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski. Com 24 anos de experiência no mercado, ele iniciou sua trajetória de sucesso na J. Walter Thompson Peru, onde atuou por seis anos, vindo depois a mudar-se para a agência D’Arcy Lima, já como Diretor Geral de Criação, sendo o principal responsável pela projeção histórica da empresa por toda região. Transferiu-se para a Europa, onde agora atua pela Red Cell Club, e recentemente foi reconhecido como um dos principais criativos da publicidade europeia pela publicação anual Art Directors Club.


Felipe Luchi

CCO da Lew’Lara/TBWA, o brasileiro Felipe Luchi, que será Presidente de Júri das categorias o El Ojo Design e Produção Gráfica, teve entre seus primeiros passos na publicidade o posto de diretor de arte na Salles D'Arcy e depois integrou as equipes criativas da Leo Burnett, da TBWA, e da Talent. Nessa última, fez parte da equipe que em 2012 conquistou Grand Prix na categoria Rádio do Festival Cannes Lions, com trabalho para a revista Go Outside. Em 2013, assumiu o atual cargo na Lew’Lara/TBWA, colaborando para elevar o patamar de seu escritório para a operação mais importante de toda a rede na América Latina. Entre os principais clientes que sua agência atende estão VISA, Nissan, P&G, Nivea, Gatorade e Santander.


INSCRIÇÕES ANTECIPADAS COM DESCONTOS

O El Ojo de Iberoamérica está estimulando as inscrições antecipadas, com a bonificação de suas entradas com desconto em 40% do valor integral. Para mais informações sobre o Festival, inscrição de cases ou credenciamento de delegados para assistir ao ciclo de capacitação, a organização solicitada entrar em contato pelo email info@elojodeiberoamerica.com ou pelo telefone: (54-11) 4543-0790.

A edição 2016 do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica terá um dream team de estrelas da comunicação global entre seus conferencistas e jurados. São profissionais que darão a sua visão da indústria e percorrerão os corredores do evento, dividindo os espaços de workshops, seminários, competições, exposições e coquetéis do principal evento criativo latino-americano. Reconhecidamente, o evento é oportunidade única para desfrutar três dias de capacitação intensiva na inspiradora cidade de Buenos Aires, com os papas do mercado.

Dois nomes do rol de conferencistas já foram divulgados: Carl Jonhson, CEO global da Anomaly, e Chris Garbutt, global creative presidente da rede TBWA e chief creative officer da TBWA\Chiat\Day de Nova Iorque. A lista completa dos conferencistas será divulgada em breve.


AGENDA

Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica

Hotel Hilton de Buenos Aires – Argentina

Data: 02, 03 e 04 de novembro de 2016

Aquisições de ingressos com 40% do valor integral: Até 22 de agosto

Inscrições online de cases: Até 19 de agosto


SOBRE O EL OJO DE IBEROAMÉRICA

O El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um olhar latino na criatividade em Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento. Há 19 anos, em cada uma de suas edições congrega o talento e o espírito latino, tornando-se uma oportunidade única de intercâmbio de ideias, experiências e projetos com o mundo.

Os pilares que deram origem ao festival são capacitação, inspiração, network e reconhecimento aos melhores trabalhos de profissionais e empresas que definitivamente estimulam o crescimento e consolidação da indústria. A cada ano o El Ojo impulsiona os limites do talento, da criatividade e comunicação latina, vendo sempre além, consolidando-se como um lugar excelente para fortalecer e potenciar vínculos além das fronteiras regionais.


Fonte: Agência Casa do Bom Conteúdo, através de Bruno Bataglioto e Marcelo Affini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário