quarta-feira, 22 de junho de 2016

VICE ganha Cannes Lions 2016 na categoria “Personalidade de Mídia do Ano”, que nomeia Shane Smith, o fundador.


Em comemoração ao prêmio, a VICE leva para o festival uma palestra com Shane Smith e Spike Jonze, meeting com a equipe brasileira e uma festa


Após ter ganhado 13 prêmios no Webby Awards, a mais importante premiação focada em internet e serviços online do mundo, a VICE Media leva o mais desejado e concorrido reconhecimento das empresas de comunicação e publicidade: Cannes Lions 2016 – Festival Internacional de Criatividade, que nomeia Shane Smith, fundador e CEO global da VICE, como “Personalidade de Mídia do Ano”. O festival, existente há 63 anos, acontece de 18 a 24 de junho em Cannes, França.

Shane Smith, jornalista aclamado, é visto como um dos visionários mais respeitados da indústria, pois transformou a VICE, inicialmente uma revista impressa, numa marca internacional de conteúdo multimídia que opera uma rede de canais digitais, produções cinematográficas para longas e curtas-metragens, uma agência de branded content, e um canal de TV a cabo recém-lançado, o VICELAND.

Sobre a vitória, conta: “Quando eu era jovem, umas das minhas diversões era ir ao teatro e assistir o filme com as premiações de Cannes Lions e os comerciais mais engraçados e criativos do mundo. A ocasião, para mim, que morava na neve do Canadá, era uma janela aberta para outra dimensão, diferente e tentadora. Receber o prêmio como ‘Personalidade de Mídia do Ano’ me deixa tímido e imensamente feliz, porque embora eu não tenha entrado no negócio para ganhar estrelas, a vida fica muito mais divertida quando isso acontece”.

A VICE, que soma uma série de cases bem sucedidos em todo o mundo, tem como mais recente o trabalho global com a Samsung. A empresa criou o conteúdo para o Samsung Milk VR, serviço de conteúdo de realidade virtual exclusivo para o fone de ouvido SamsungGear VR.

A premiação conta ainda com algumas ativações da VICE: uma festa, que promete ser uma das mais desejadas do festival; uma palestra com Shane Smith e Spike Jonze; além da ocupação da Penthouse On La Croisette como um local que funcionará todos os dias para o recebimento de convidados numa programação que inclui três meetings com a equipe VICE Brasil.

O meeting marcado com o time brasileiro acontece nos dias 21, 22 e 23 das 20h às 22h, e conta com a presença de Tony Cebrian, presidente; Fernanda Negrini, diretora de conteúdo; Eduardo Cama, diretor de novos negócios; e Roberto Severo, diretor comercial. O encontro será dedicado à profissionais criativos de todas as áreas para um bate-papo sobre o mercado brasileiro e mundial de criação de conteúdo e publicidade.


Sobre a VICE

A VICE é o maior grupo de mídia global jovem do mundo com 36 escritórios espalhados em mais de 25 países. A VICE opera o primeiro canal online de vídeos originais, o VICE.COM; uma rede internacional de canais digitais; uma produtora de vídeo e uma agência interna de serviços criativos de conteúdo. Em 2013, foi lançada a série VICE na HBO, que ganhou um prêmio Emmy na categoria Melhor Série ou Informativo de Destaque. Em 2014 ficou em primeiro lugar na lista das revistas do ano da Advertising Age. Em 2015, ganhou 11 prêmios Webby Awards, mais importante prêmio internacional atribuído para a excelência na Internet.

Os canais digitais da VICE incluem o Noisey, canal sobre o universo musical; o Thump, voltado para o mundo da música eletrônica; o Motherboard, canal de ciência e tecnologia; o The Creators Project, uma celebração da arte e criatividade; o Munchies, canal de gastronomia; e o VICE News, que faz a cobertura dos principais acontecimentos da atualidade; e o Vice Sports, mais recente, que cria produz e distribui conteúdo proprietário voltado para o mundo dos esportes.


Fonte: Agência Lema, através de Diene Guedes, Larissa Marques, Leandro Matulja e Letícia Zioni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário