sexta-feira, 17 de junho de 2016

Projeto Curtas Universitários tem inscrições prorrogadas até 1º de julho.


Em sua 4ª edição, projeto dará R$ 6 mil para estudantes universitários produzirem seus filmes


O projeto Curtas Universitários está com inscrições prorrogadas até o dia 1º de julho. As informações completas estão nos sites www.futura.org.br e www.globouniversidade.globo.com. O edital selecionará 20 projetos audiovisuais de estudantes universitários, que receberão apoio financeiro de R$6 mil para realização dos filmes. Os vencedores também irão participar de dois dias de workshop, com orientações para a produção dos curtas, e de uma visita aos Estúdios Globo.

Durante a seleção, serão priorizados trabalhos que contenham narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo e contemplem a diversidade de olhares e linguagens. Os filmes selecionados serão exibidos em 2017 no Canal Futura e nas TVs parceiras da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), além de estarem disponíveis no site do Globo Universidade.

Lançado em 2013, o projeto é uma iniciativa do Departamento de Jornalismo e Mídias Digitais do Canal Futura em parceria com a Globo e a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) e tem como objetivo o diálogo com jovens, a disseminação de conhecimento e o estímulo à produção de conteúdo audiovisual.


Fonte: Assessoria de Imprensa da agência Approach, através de Estela de Andrade e Luciana Gondim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário