sexta-feira, 24 de junho de 2016

Entretodos 9 - Festival de Curtas de Direitos Humanos anuncia os vencedores em cerimônia no CineOlido.




O Entretodos – Festival de Curtas de Direitos Humanos anunciou os vencedores de sua 9° edição em uma cerimônia de premiação que aconteceu no CineOlido. Com tradição já firmada no Brasil entre os festivais de curtas metragens, o Entretodos representa um espaço para a mistura de gêneros e narrativas para enriquecer ainda mais o debate sobre participação social, orientação sexual, direitos da juventude, idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, ativismo político e temas relacionados à garantia de direitos de todos cidadãos.

Neste ano o prêmio de melhor filme nacional eleito pelo Júri foi para “Pele de Pássaro” (imagem acima), de Clara Peltier, e pelo público foi “Preto” de Elton de Almeida e o melhor filme internacional ficou para o argentino “Campo Adentro” de Gala Negrello e Melina Gutman e o de melhor direção foi para “Enquadro” de Lincoln Péricles.

Já o prêmio “Educação em Direitos Humanos” foi para “Samuel” de Gabriel Medeiros e o prêmio “Refúgios e Mudanças” ficou com “Para onde foram as andorinhas?” de Mari Côrrea. Para completar o Júri deu menção honrosa para o turco “South Pole” de Emin Akpinar e o nacional “Preto” de Elton de Almeida.

O evento, que este ano contou com mais de 80 exibições em diversas regiões da capital paulista, é realizado pela SPCINE, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura, Estate Produções e Ausland.


Confira abaixo os premiados

PRÊMIO MELHOR FILME NACIONAL ELEITO PELO JÚRI: “PELE DE PÁSSARO” de Clara Peltier

PRÊMIO MELHOR CURTA ESCOLHIDO PELO JÚRI POPULAR : “PRETO” de Elton de Almeida

PRÊMIO MELHOR FILME ESTRANGEIRO: “CAMPO ADENTRO” de Gala Negrello e Melina Gutman

PRÊMIO MELHOR DIREÇÃO: “ENQUADRO” de Lincoln Péricles

PRÊMIO EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: “SAMUEL” de Gabriel Medeiros

PRÊMIO REFÚGIOS E MUDANÇAS: “PARA ONDE FORAM AS ANDORINHAS?” de Mari Corrêa

MENÇÃO HONROSA 01: “SOUTH POLE” (Polo Sul) de Emin Akpinar

MENÇÃO HONROSA 02: “PRETO” de Elton de Almeida

PRÊMIO MOSTRA ONLINE: “EMPODERADAS_MC SOFIA” de Renata Martins


Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Eliz Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário