sexta-feira, 24 de junho de 2016

EMPODERAMENTO FEMININO: “TÔ NA LUTA” É A HOMENAGEM DE KAROL CONKA PARA LUTADORA OLÍMPICA JOICE SILVA NO SONS DA CONQUISTA.




Criado pela Agência nova/sb e com produção da Piloto, campanha de esportes da CAIXA mostra como o rap e o esporte são os melhores exemplos de superação e vitória


Karol Conka e Joice Silva vieram representar o feminino da música e do esporte no novo clipe da campanha Sons da Conquista, criada pela nova/sb para a CAIXA. A rapper brasileira vem se destacando no cenário do empoderamento das mulheres negras, com letras fortes e realistas. E por falar em força, Joice Silva é a promessa brasileira da luta olímpica.

Com músicas e clipes lançados para falar da trajetória dos atletas Fernando Fernandes (paracanoagem) e Arthur Zanetti (ginástica), o Sons da Conquista agora homenageia Joice num rap poderoso. “Tô na luta” conta a trajetória de coragem, desafios, superação e vitórias que, na voz de Karol Conka, essa história foi transformada em um verdadeiro grito de guerra. Na tela, Joice e Karol ganham um filme (versões 60” e 30”) e um clipe em animação, que colocam a figura da mulher no centro do ringue, dando força e poder para que todas sejam o que quiserem ser.

“Se é para vencer, deixa quem sabe fazer...”, diz um verso da música, que traduz o espírito da atleta. Filha de família de classe média, Joice nasceu no Rio de Janeiro, onde vive até hoje. Cresceu no esporte com o apoio irrestrito da família. Representou o Brasil nos Jogos Pan-americanos de 2011, em Guadalajara, no México. Foi prata no Pré-oliímpico da Finlândia, em 2012, e presença nas Olimpíadas de Londres. No Pan Americano de 2015, em Toronto, ganhou ouro, na categoria até 58 quilos. Às vésperas de completar 33 anos (dia 20 de julho), Joice promete mais.

Nas ruas do Rio – Além do rap e dos filmes, Joice também é homenageada na campanha da CAIXA com um painel urbano. Pintado pelo artista Valdi Valdi, na Rua Maxwell, em Vila Isabel, bairro da zona norte carioca, o mural – fotografado e transformado em anúncio - retrata a garra da atleta em ação.

No site caixa.gov.br/conquistas é possível ver o processo de produção desse mural. Também é possível baixar a música, assistir ao clipe e making of, entre outras coisas.

Para conferir o rap “Tô na luta” em primeira mão, basta seguir a CAIXA no Twitter e fazer um post com #SonsdaConquista. Já o filme será veiculado na TV, nos canais abertos e a cabo a partir deste final de semana. E no Spotify já pode ser encontrado um playlist inspirado no que Joice gosta de ouvir.

Os números da internet – Com menos de dois meses de veiculação “Sons da Conquista” já impactou 71 milhões de pessoas nas redes sociais, portais e sites. Só o hotsite da campanha obteve mais de 756 mil acessos. As músicas “Conquista” (por Edi Rock), “5 F’s” (por Projota para Fernando Fernandes) e “O Gigante” (por Rashid para Arthur Zanetti) já somam quase 15 mil downloads.

Negra Li, Rapadura e Rincon Sapiência também prometem cantar vitória no Sons da Conquista.


Fonte: Agência Casa do Bom Conteúdo, através de Bruno Bataglioto e Marcelo Affini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário