quinta-feira, 30 de junho de 2016

JUÇARA MARÇAL NA SÉRIE SOBRE A PALAVRA FUTURO DO UNIMÚSICA 35 ANOS.




Dando continuidade à série sobre a palavra futuro, em comemoração aos 35 anos de criação do UNIMÚSICA, o projeto traz a Porto Alegre o trabalho solo da cantora paulistana JUÇARA MARÇAL. Ela apresenta-se no dia 07 de julho, às 20h, no Salão de Atos da UFRGS. No dia 06, também às 20h, a artista será entrevistada pela jornalista Cláudia Laitano e por aluno-bolsista da UFRGS TV em encontro aberto ao público, na Sala II do Salão de Atos.

Depois de mais de vinte anos de carreira, marcada por extensa discografia em projetos como Metá Metá, A Barca e Vésper Vocal, JUÇARA MARÇAL se aventura em seu primeiro trabalho solo, Encarnado. O termo designa o espírito que se materializa em um corpo, bem como aquilo que se converteu em carne. No disco de Juçara, que reúne um repertório em torno da temática da morte, a palavra ganha um sentido de renovação. Canções de Siba Veloso, Tom Zé, Douglas Germano, Gui Amabis e Itamar Assumpção, além de composições inéditas de Romulo Fróes, Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e da própria cantora, deixam ver belezas insuspeitas em um tema tão profundo quanto difícil. As guitarras, cavaquinho e rabeca de KIKO DINUCCI, RODRIGO CAMPOS e THOMAS ROHRER dão suporte à voz da cantora no registro e também no palco.

O Unimúsica é uma realização do Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS com parceria cultural da Fundação Médica do Rio Grade do Sul.


UNIMÚSICA 35 ANOS – SÉRIE SOBRE A PALAVRA FUTURO

07 de julho: Juçara Marçal |Encarnado

04 de agosto: Karina Buhr | Selvática

08 de setembro: Marlui Miranda | Fala de bicho, fala de gente

06 de outubro: Carina Levitan + Gisele de Santi + Gutcha Ramil + Vanessa Longoni | Sobre a palavra futuro

03 de novembro: Elza Soares |A mulher do fim do mundo


UNIMÚSICA 35 ANOS | SÉRIE SOBRE A PALAVRA FUTURO

JUÇARA MARÇAL | ENTREVISTA ABERTA COM CLÁUDIA LAITANO

Quando: 06 de JULHO, quarta-feira, às 20h

Local: Sala II do Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Entrada Franca


JUÇARA MARÇAL |ENCARNADO

Quando: 07 de JULHO, quinta-feira, às 20h

Local: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Retirada de entradas através da troca de um livro em bom estado por ingresso a partir de 04 de julho (segunda-feira), das 9h às 20h, no mezanino do Salão de Atos da UFRGS.


Fonte: Coordenação e curadoria Projeto Unimúsica - Departamento de Difusão Cultural e PROREXT – UFRGS, através de Lígia Petrucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário