sábado, 25 de junho de 2016

‘CineDHebate’ Direitos Humanos na Sala Redenção – Cinema Universitário da UFRGS.




Cinema Olho (URSS, 1924, 78 min) dir. Dziga Vertov

29 de junho- quarta-feira – 19h

Na Sala Redenção – Cinema Universitário da UFRGS

Av. Paulo Gama, 110 - Campus Central da UFRGS

Explorando a linguagem visual que a montagem oferecia, Vertov mostra a população soviética no seu dia a dia num caleidoscópio visual urbano.


O CineDHebate Direitos Humanos é uma iniciativa pioneira no gênero e consolidada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul mediante parceria firmada entre a Liga dos Direitos Humanos da Faculdade de Educação da UFRGS e a Sala Redenção – Cinema Universitário. O objetivo do projeto é propiciar uma reflexão crítica e fomentar debates abertos à comunidade universitária e à comunidade em geral sobre múltiplos temas em direitos humanos, em um diálogo com a linguagem e a mídia cinematográfica. A aproximação entre cinema e direitos humanos é uma importante forma de educação e promoção de uma cultura de direitos humanos, o que tem se demonstrado em cada debate público realizado nos ciclos anteriores do CineDHebate, todos de grande enriquecimento cultural.


Fonte: Departamento de Difusão Cultural, Coordenadora e curadora da Sala Redenção - Cinema Universitário, através de Tânia Cardoso de Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário