segunda-feira, 6 de junho de 2016

Centro Europeu apresenta Master Class com cineasta premiado no último Festival de Cannes.




João Paulo Miranda Maria, vencedor do prêmio especial do júri no Festival de Cannes de 2016, vai falar sobre seus filmes e carreira internacional


Nesta sexta-feira, dia 10 de junho, o curso de Cinema do Centro Europeu vai apresentar uma Master Class que terá como tema a carreira do cineasta paulista João Paulo Miranda Maria, vencedor do prêmio especial do júri na mostra competitiva do Festival de Cannes de 2016, com o curta-metragem "A Moça Que Dançou Com o Diabo". O Festival de Cannes é considerado pelos especialistas como o mais importante do cinema mundial, e ter um filme selecionado entre os milhares de inscritos já é considerado um grande destaque no meio cinematográfico.

Em 2015, o diretor já havia sido selecionado para a Semana da Crítica no mesmo festival, com o filme "Command Action", que vai ser exibido pela primeira vez em Curitiba durante a Master Class. Também será mostrado no evento o filme "A Girl With a Gun", com o qual Miranda Maria venceu o "Mobile Phone Movie Competition", concurso internacional de filmes para celular promovido pelo programa “The Screening Room”, da CNN International. Durante o evento na escola curitibana, o cineasta vai abordar temas ligados à sua carreira internacional, como o longa-metragem que está desenvolvendo em parceria com companhias produtoras europeias e o convite para ser representado nos Estados Unidos pelo mesmo agente de Tim Burton, Quentin Tarantino e Christopher Nolan.

Produzidos com poucos recursos financeiros, seus filmes são um exemplo de como a criatividade e o domínio dos recursos técnicos, mesmo que limitados, estão na origem do sucesso dos novos realizadores valorizados no mercado internacional. A obra "A Moça Que Dançou Com o Diabo" será um dos destaques do Festival Olhar de Cinema, que será realizado em Curitiba entre os dias 08 e 16 de junho.

A Master Class será realizada na sede Batel do Centro Europeu (Rua Benjamin Lins, 999), a partir das 10h. A atividade é gratuita e aberta ao público mediante inscrição pelo e-mail glaucia@centroeuropeu.com.br


Fonte: P+G Comunicação Integrada, através de Bruna Bozza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário