quarta-feira, 4 de maio de 2016

O SlowMovie acontece no jardim suspenso do Centro Cultural São Paulo unindo cinema, shows e gastronomia ao ar livre no dia 7 de maio.




Esta edição apresenta o filme “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, shows da banda “The Dollar Bills” e de Marina de La Riva, oficina, entre outros, e traz duas novidades: exposição e Mini Market


No dia 7 de maio, a partir das 15h, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) abriga mais uma edição do SlowMovie, evento gratuito e ao ar livre que convida o público a desacelerar para assistir filme, shows e aproveitar delícias gastronômicas. Esta edição acontece nos jardins suspensos construídos no topo do CCSP e exibirá “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, filme de Woody Allen. Além da exibição e programação tradicional, o SlowMovie apresenta novidades: uma exposição fotográfica intitulada “Moradores de Rua e Seus Cães” e o Mini Market SlowMovie.

O Mini Market conta com a venda de discos da Patuá Discos, Da Horta Cultivo Afetivo, coisinhas do Beaba, achados diversos da Achados de Brianti e acessórios da EME. Os shows ficam por conta da banda paulistana “The Dollar Bills”, que mistura blues e rock, e de Marina de La Riva, que funde música cubana à brasileira. Completam a programação as oficinas de reciclagem com a ONG Infinito Circular Ambiental e o Instabike, uma cabine de fotos móvel. O público poderá aproveitar também diversas food bikes, como o Brownie Affair, as tapiocas do Townpioca, os cafés especiais do Bike Café, os vinhos dos Los Mendozitos, as tortas, quiches e cookies da Torteria e as pizzas fritas sem óleo da Magrella.

No SlowMovie, famílias e grupos de amigos são convidados a passarem o dia ao ar livre, esticar suas cangas no gramado e tranquilamente assistirem shows musicais e filme. A intenção é desacelerar, estabelecer novas relações entre as pessoas e também com o espaço público da cidade. O SlowMovie já aconteceu nos jardins do Museu da Casa Brasileira e no Parque Burle Marx, entre outros locais.

O SlowMovie tem patrocínio da Ticket e faz parte da celebração dos 10 anos da Semana Ticket Cultura.


Sobre o SlowMovie

Criado sobre os conceitos que envolvam a sustentabilidade, desaceleração e aumento de tempo ocioso, o projeto SlowMovie é realizado por Tatiana Weberman, a frente da agência Respire Cultura com parceria de vídeo com a Produtora Blue Canario Films, no intuito principal de reunir pessoas junto ao meio ambiente, a cidade e elas mesmas, para assim despertar o interesse nos moradores de centros urbanos, como São Paulo, para as artes e sustentabilidade.


Programação

16h – show da banda “The Dollar Bills”

17h30 – show de Marina de La Riva

15h às 19h – Oficina de Reciclagem com Infinito Circular

15h às 21h – Mini Market

15h às 21h – SlowBikes: Townpioca, Bike Café, Brownie Affair, Los Mendozitos, A Torteria, Magrella e Instabike

19h30h – Exibição do filme “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, de Woody Allen

21h - Encerramento


Slow Movie @ Jardins Suspensos do Centro Cultural São Paulo

Data: 7 de maio, sábado

Horários: das 15h às 21h

Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso – São Paulo - SP


* se chover, o evento será cancelado


Fonte: Agência Lema, através de Diene Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário