terça-feira, 19 de abril de 2016

Festival Varilux divulga identidade visual e os filmes já confirmados na programação.




EVENTO ACONTECE DE 8 A 22 DE JUNHO EM 50 CIDADES BRASILEIRAS


O Festival Varilux de Cinema Francês já está com identidade renovada para a edição 2016, que acontece de 8 a 22 de junho em 50 cidades. A imagem do visual, assinado pelo Dínamo Design, foi inspirada no cartaz do filme “Flórida”, de Philippe Le Guay, e traz dois ícones de gerações diferentes do cinema francês: Sandrine Kiberlain e Jean Rochefort.

“Flórida” é um dos filmes confirmados na programação deste ano do festival. Além dos aguardados “Chocolate”, de Rochsdy Zem, e “Meu Rei”, de Maïwenn, filmes de abertura do Festival de Cannes de 2015. Outros confirmados de destaque são “Um Doce Refúgio”, de Bruno Podalydes; “A Corte”, de Christian Vincent, “Lolo”, de Julie Delpy, e a premiada animação “Abril e o Mundo Extraordinário”, de Franck Ekinci e Christian Desmares, vencedor do troféu Cristal no Festival de Annecy. Os diretores Rochsdy Zem, Bruno Podalydes, Christian Vincent e Philippe Le Guay, ao lado dos atores expoentes Lou de Laage e Vincent Lacoste, fazem parte da delegação francesa que virá ao Brasil durante o festival.

O festival promoverá pela primeira vez um seminário cinematográfico – voltado para profissionais mais experientes ou como menos experiência. O “Seminário de Crítica Cinematográfica” será ministrado pelo renomado crítico francês Jean-Michel Frodon, ex-diretor da redação da prestigiada revista “Cahiers du Cinéma”.

A edição 2016 da oficina brasileira de roteiros audiovisuais também está confirmada. Em 2016 terá duas novidades: a oficina do Rio de Janeiro será dividida em três temas – roteiros para TV, cinema e comédia, além disso, será ministrada pela primeira vez no Recife, na modalidade formatos para televisão. A bancada de palestrantes contará com os roteiristas Corinne Klomp, que falará sobre os aspectos gerais do roteiro, Romain Compingt, que irá ministrar a aula sobre roteiro de cinema, Claire Barré, que focará em formatos para televisão, e Alain Layrac, especialista em roteiro de comédia.


As inscrições para as oficinas e para o seminário começam no dia 20 e vão até dia 10 de maio.


Fonte: Agência Febre, através de Carminha Botelho e Juliana Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário