sexta-feira, 15 de abril de 2016

Adobe revela avanços em produção de vídeos e filmes.




Realidade virtual, animação de personagens e inovação de som chegam à Creative Cloud e vêm sendo usado tanto em filmes indies quanto produções de Hollywood


A forma como os consumidores acessam e visualizam conteúdo sofreu mudanças radicais. Empresas de mídia e entretenimento, juntamente com profissionais criativos, estão sob crescente pressão para encontrar novas maneiras de criar, fornecer e monetizar os dados.

À frente do evento National Association of Broadcasters (NABShow), que será realizado entre 18 e 21 de abril, em Las Vegas, a Adobe (Nasdaq: ADBE) revelou novas características em todas as suas ferramentas da Creative Cloud para edição de vídeo, gráficos de movimento, áudio e colaboração.

Empresas de mídia e entretenimento estão combinando esses recursos avançados com o Adobe Primetime para ajudar a fornecer conteúdo de TV e vídeo para todos os tipos de telas.

Com as ferramentas de marketing digital da Adobe, as redes televisivas e empresas de TV por assinatura podem impulsionar a aquisição, o engajamento e a monetização do espectador à medida que estes públicos começam a adotar o conteúdo "over the top" (OTT) por meio de dispositivos conectados, tais como Apple TV, Sony PlayStation, Roku e Microsoft Xbox.

As ferramentas de vídeo da Adobe Creative Cloud estão se tornando a principal fonte para editores tanto de filmes de Hollywood quanto de filmes indie premiados. O exemplo mais recente é o filme Deadpool, um grande sucesso da 20th Century FOX que quebrou recordes de bilheteria. No dia 19 de abril, das 16h15 às 17h00, a equipe de pós-produção de Deadpool estará na NAB para falar sobre seus fluxos de trabalho de última geração e por que eles escolheram o Adobe Premiere Pro CC no painel Creative Master Series.

Produções futuras usando Premiere Pro CC incluem Mindhunter, uma nova série de David Fincher para a Netflix e 6 Below dirigido por Scott Waugh e estrelado por Josh Hartnett, que está sendo atualmente filmado em 6K RED e será editado de maneira nativa no Premiere Pro.

As ferramentas de vídeo da Creative Cloud também estão alimentando uma nova geração de conteúdo entregue via canais sociais como YouTube, Facebook e Instagram.

"Os vídeos que fazemos na RocketJump são puro entretenimento," disse Freddie Wong, fundador da RocketJump, a empresa híbrida entre estúdio/produção por trás do popular canal RocketJump no Youtube com cerca de 8 milhões de assinantes e 1,3 bilhões de visualizações. "Nós somos usuários da Creative Cloud da Adobe há anos e eu adorei os novos recursos que serão lançados em breve. Além de editar filmagens nativas no Premiere Pro e criar efeitos visuais impressionantes no After Effects, usamos o Photoshop para gráficos, o Audition para adoçar os áudios, o Media Encoder para exportar o conteúdo, e agora a Creative Cloud Libraries para compartilhar ativos."


Mergulhe em Criatividade

A Adobe continua fornecendo tecnologia que dá oportunidades criativas inimagináveis para a produção de vídeos e filmes, e agora também para experiências imersivas. No próximo lançamento da Creative Cloud - disponível no começo de julho - o Premiere Pro CC irá adicionar novos recursos de realidade virtual, incluindo o modo "campo de visão" de mídias costuradas de maneira esférica.

Além disso, graças à integração do Adobe Stock com os aplicativos CC, os clientes já podem usufruir de ganhos de produtividade, com aumentos de até 10 vezes, durante a adição de imagens do banco em projetos criativos, incluindo vídeos*.

No lançamento, os novos fluxos de trabalho irão permitir que os usuários do Adobe Bridge e do Lightroom contribuam com o mercado da Adobe Stock diretamente de dentro do aplicativo.

Outros recursos em destaque que serão lançados em breve na Creative Cloud incluem:

· Editar imediatamente durante a ingest permitindo que o usuário do Premiere Pro CC vá direto ao trabalho, importando seus arquivos de vídeo e áudios em segundo plano;

· Fluxos de trabalho intermediários poderosos no Premiere Pro CC e no Adobe Media Encoder CC permitem que os usuários trabalhem facilmente com mídias pesadas de 8K, HDR e HFR, para que os editores possam alternar entre formatos nativos e intermediários livremente - mesmo em máquinas leves;

· Melhoria de Ferramentas Lumetri de cor Ferramentas de Lumetri ™ Cor Melhoradas O Premiere Pro CC acrescenta o HSL Secondaries para expandir o kit de ferramentas do editor e torna mais fácil para os cineastas corrigirem a cor e fazerem outros ajustes;

· Novo mecanismo pré-visualização de vídeo e de áudio no After Effects CC proporciona uma reprodução superior de quadros em frames cache para uma experiência regular;

· Criação de Personagens mais fácil e eficiente inclui um processo simplificado de criação puppets que permite que os usuários marquem facilmente as camadas puppets e gravem várias tomadas do movimento de um personagem. Os usuários podem animar seus personagens para responder ao movimento e acionar a animação de acordo;

· Novo Painel Essencial de Som o Audition CC permite que qualquer pessoa combine conteúdo de áudio e obtenha resultados profissionais;

Encontrar rapidamente ativos do Adobe Stock com a nova pesquisa filtrada na Creative Cloud Libraries. Ativos licenciados em sua biblioteca agora tem um distintivo para facilitar a identificação, os vídeos são exibidos com a informação de duração e de formato, e os vídeos salvos estão ligados a pré-visualizações de vídeo no site do Adobe Stock.

"Há uma rápida mudança acontecendo no cenário digital com vídeos sendo o tipo de mídia com crescimento mais rápido em todas as plataformas de mídia social e OTT, causando uma grande transformação nas transmissões e filmagens", diz Bryan Lamkin, vice-presidente executivo e gerente geral do Digital Media da Adobe. "A Adobe está transformando a indústria com a Creative Cloud e o Primetime, ajudando os clientes a criarem conteúdos belíssimos para engajar os espectadores e tecnologias que rentabilizam o conteúdo que o público gosta", afirma Bryan.


Preço e Disponibilidade

Na NABShow, a Adobe vai apresentar as próximas atualizações importantes da Creative Cloud. Essas atualizações serão lançadas nos próximos meses.


Sobre a Adobe Systems Incorporated

A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br/


Fonte: Adobe Systems Incorporated - RMA Comunicação, através de Rafael Bueno, Cecília Ferrarezzi, Edgar Ribeiro Junior e Sofia Lebrón.

Nenhum comentário:

Postar um comentário