quarta-feira, 30 de março de 2016

FILME “ZOOM”, DE PEDRO MORELLI, GANHA APLICATIVO ZOOMYOURSELF.




O filme “Zoom”, dirigido por Pedro Morelli, da O2 Filmes, ganhou um divertido aplicativo, ZoomYourself, criado pela empresa Dona Aranha, de Marcelo Tas, e pelo Outras Telas, núcleo de inovação da O2 Filmes. O aplicativo é gratuito e foi disponibilizado ontem, terça-feira, 29 de março, na página oficial do filme: www.facebook.com/zoomofilme

ZoomYourself é inspirado pela estética do longa-metragem Zoom e faz referência à personagem Emma (Alison Pill), que interpreta uma desenhista de história em quadrinhos no filme. Ele funciona como uma brincadeira entre amigos. O aplicativo seleciona o melhor amigo do usuário no Facebook (a pessoa com quem o usuário mais interage) e cria uma animação exclusiva para ele, em que o próprio usuário o desenha. O desenho é feito tendo como base a foto do perfil.

Após o desenho ficar pronto, é gerado um gif que pode ser compartilhado no Facebook. Além disso, o aplicativo analisa a personalidade do usuário com base em suas postagens e registra esta leitura.


O filme

Produzido pela O2 Filmes e pela canadense Rhombus Media, “Zoom” estreia nos cinemas brasileiros no dia 31 de março com distribuição Paris Filmes - e tem no elenco os atores Gael Garcia Bernal, Mariana Ximenes, Jason Priestley, Claudia Ohana, Alison Pill, Don McKellar, Tyler Labine e Jennifer Irwin.

O roteiro de Matt Hansen entrelaça três histórias aparentemente distintas, mas interligadas, sobre uma desenhista de quadrinhos, uma romancista e um diretor de cinema. Emma (Alison Pill) trabalha em uma fábrica de bonecas sexuais e nas horas vagas desenha uma história em quadrinhos que conta a trajetória de Edward (Gael García Bernal), um diretor de cinema arrogante com um segredo debilitante sobre sua anatomia. O diretor, por sua vez, dirige um filme que apresenta Michelle (Mariana Ximenes), uma aspirante a escritora que foge para o Brasil e abandona sua antiga vida como modelo e seu namorado Dale (Jason Priestley). Por fim, Michelle narra em seu primeiro livro a história de Emma, que trabalha em uma fábrica de bonecas sexuais.

“O filme é uma aventura metalinguística que deixa o espectador preso em um ciclo de histórias cruzadas”, declara o diretor Pedro Morelli. “Zoom” também será distribuído nos Estados Unidos pela Screen Media Films.

“Zoom” foi exibido em diversos festivais, como o Festival Internacional de Toronto, Festival do Rio, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Ithaca Internacional Fantastic Film (Nova York), Festival de Guadalajara, entre outros.


FICHA TÉCNICA

DIRIGIDO POR Pedro Morelli

ESCRITO POR Matt Hansen

PRODUÇÃO Rhombus Media e O2 Filmes

DISTRIBUIÇÃO NO BRASIL Paris Filmes, Downtown Filmes e O2 Play

ELENCO Gael García Bernal, Alison Pill, Mariana Ximenes, Tyler Labine, Don McKellar, Jennifer Irwin, Michael Eklund, Claudia Ohana, Clé Bennett, Rick Roberts e Jason Priestley


Fonte: Agência Lema, através de Marcelo Cia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário