sexta-feira, 18 de março de 2016

Curta-Metragem Brasileiro é selecionado para participar do festival digital fiveFilms4freedom.




O festival é uma parceria com o Festival LGBT Flare do British Film Institute


O British Council selecionou cinco curtas-metragens, dentre os selecionados para o BFI Flare, para serem exibidos online e gratuitamente para todo o mundo dentro do fiveFilms4freedom. A exibição dos filmes é um convite para refletir sobre o amor como um direito humano. Na edição de 2015, milhões de pessoas participaram da campanha nas redes sociais, usando a hashtag #fiveFilms4freedom.

O cineasta brasileiro Ricky Mastro foi selecionado para o fiveFilms4Freedom 2016 e terá seu curta, Xavier, exibido para o mundo todo. O filme aborda como o pai do pré-adolescente Xavier, de 11 anos, lida quando percebe que seu filho sente-se atraído por outros meninos. Trata-se de uma relação amistosa e de compreensão entre pai e filho. Ricky Mastro é produtor, diretor e roteirista. Formado em Drama pela Universidade de Washington (Estados Unidos) e em Cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), o paulistano também possui mestrado em Identidade LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) no Cinema pela Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente reside em Toulouse onde faz Master II - Reálization na École Superior Audiovisuelle. O filme tem produção da Cigano Filmes e Co-produção e distribuição da italiana The Open Reel. Para Ricky, “Este período de descoberta de si mesmo e dos outros ao seu redor é muito bonito e deveria ser inesquecível para todo mundo, não importando por quem se sente atraído."


Serviço

O BFI Flare acontece entre 16 e 27 de março, em Londres. Os filmes do fiveFilms4freedom serão exibidos gratuitamente online em www.britishcouncil.org.br entre os dias 16 e 25 de março.


Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional sem fins lucrativo do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não-governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais.


Fonte: British Council, através de Ana Signorini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário