quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Cine Matilha apresenta mudanças em sua programação de 2016.




Agora com sessões vespertinas voltadas para jovens e 3ª idade, e sessões especiais para exibição de curtas e filmes independentes, espaço anuncia grade para março


A Matilha Cultural – entidade independente e sem fins lucrativos instalada em um edifício de três andares, localizada no centro de São Paulo, acaba de definir a programação do Cine Matilha para o ano de 2016.

Agora totalmente digitalizada e com registro na Ancine, a sala de cinema da Matilha Cultural vai promover, toda semana, de terça a quinta-feira, às 15h, sessões vespertinas para jovens e pessoas da 3ª idade. Aos domingos, sempre às 18h, uma sessão especial será dedicada ao cinema Independente brasileiro e internacional. E no último domingo de cada mês, o Cine Matilha abriga ainda uma sessão voltada para a exibição de curtas-metragens.

Além de mais variada, a programação ainda se intensifica: antes ocupado por cinco sessões semanais, agora o espaço vai receber aproximadamente 17 sessões por semana. De terça a sábado, às 18h e às 20h, os filmes de circuito terão entrada paga com o valor simbólico de R$ 2.

Continuando a parceria com o blog Salada de Cinema pelo segundo ano consecutivo, todo último sábado de cada mês reserva uma sessão de cinema acompanhada de debate, às 17h.


Com capacidade para 68 pessoas, além de dois lugares para cadeirantes, o Cine Matilha nasceu para exibir produções cinematográficas independentes, filmes e documentários de relevância sócio-ambiental e proporcionar o acesso do público a festivais e mostras da sétima arte. A sala de cinema da Matilha é toda digitalizada, com sistema de áudio integrado e adaptado à audição canina uma vez que na sala, bem como em todo o prédio, os cães são bem vindos.


PROGRAMAÇÃO

Piadeiros (2015)
Uma equipe de filmagem viaja para o interior do Brasil em busca do melhor "piadeiro" da região. Estes “piadeiros” amadores são achados nas ruas, praças e bares, dando vazão ao seu senso de humor. Além de personagens interessantes, eles tem o especial talento de fazer pessoas rirem. Aqui, cada um deles terá os seus quinze minutos de fama, e talvez muito além disso. Vencedor do Edital BNDES de Cinema 2011/2012.

Direção: Gustavo Rosa de Moura
Produção: Gustavo Rosa de Moura e Carmem Maia
Direção de fotografia: Francisco Orlandi Neto
Dur.: 1’30”
Classificação indicativa: 10 anos
Terça-feira, 15/03 às 16h
Quarta-feira, 16/03 às 16h
Quinta-feira, 17/03 às 16h


Boi Neon (2015)
Sinopse: Iremar (Juliano Cazarré) é um vaqueiro de curral que viaja pelo Nordeste, ao lado de Galega (Maeve Jinkings) e a pequena Geise (Samya de Lavor). Por onde passa Iremar recolhe revistas, panos e restos de manequins, já que seu grande sonho é largar tudo para iniciar uma carreira como estilista no Polo de Confecções do Agreste.

Direção: Gabriel Mascaro
Elenco: Juliano Cazarré, Maeve Jinkings, Vinicius Oliveira e outros
Gênero: Drama
País: Brasil, Uruguai e Holanda.
Dur: 101’
Classificação indicativa: 16 anos
Quinta-feira, 17/03 às 19h
Sexta-feira, 18/03 às 18h
Sexta-feira, 18/03 às 20h
Sexta-feira, 19/03 às 20h
Quinta-feira, 24/03 às 19h
Sexta-feira, 25/03 às 18h
Sexta-feira, 25/03 às 20h
Sábado, 26/03 às 20h


Comer o quê? (2015)
Você sabe o que você come? A comida define nossa identidade? Quais os benefícios dos alimentos orgânicos? Você conhece a horta Urbana mais próxima da sua casa? Essas e outras perguntas são exploradas em “Comer o quê?”.

No documentário produzido pela Deusdará Filmes e dirigido por Leonardo Brant, personagens como Alex Atala, Bela Gil, Helena Rizzo, Josimar Melo, Neka Menna Barreto, Marcos Palmeira, Marcio Atalla, Roberto Smeraldi, Fabiolla Duarte, Claudia Visoni e outros levam o espectador aos seus cotidianos para um mergulho na gastronomia nacional e nos hábitos alimentares dos brasileiros.

Esse time de chefs consagrados, produtores rurais, especialistas em nutrição, economia e gastronomia, abordam temas como agronegócio, a comida como forma de sociabilidade, a incorporação de paisagens brasileiras à mesa, alimentos orgânicos, saúde e outros.

Direção: Leonardo Brant
Roteiro: Caio Amon, Graziela Mantoanelli e Leonardo Brant
Classificação indicativa: 10 anos
Terça-feira, 22/03 às 16h
Quarta-feira, 23/03 às 16h
Quinta-feira, 24/03 às 16h


Sobre a Matilha Cultural
A Matilha Cultural é uma entidade independente e sem fins lucrativos instalada em um edifício de três andares, localizado no centro de São Paulo. A Matilha integra um espaço expositivo, sala multiuso, café, além de um cinema com 68 lugares. Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas, a Matilha foi aberta em maio de 2009 e tem como principais objetivos apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas sócios-ambientais do Brasil e do mundo.

A Matilha não é um espaço imparcial ou contemplativo no mundo atual da instantaneidade da produção de conteúdo: assume uma postura politizada e apartidária, atuando junto à cena independente de cultura. Ao aglutinar projetos e expressões culturais atuais, a Matilha funciona como um centro de ideias coletivas.

Toda programação da Matilha Cultural é gratuita ou a preços populares. O espaço pode ser locado para eventos privados e a renda dessa locação é revertida para financiar projetos culturais e sócios-ambientais da entidade.


MATILHA CULTURAL

Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo. Tel.: (11) 3256-2636

Horários de funcionamento: terça-feira a domingo, da 12h às 20h/ exceto sábados: 14h às 20h

Wi-fi grátis

Cartões: VISA (débito/ crédito)

Entrada livre e gratuita, inclusive para cães

Fonte: Agência Lema, através de Leandro Matulja, Leticia Zioni e Larissa Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário