segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

No Forno L&PM - Grandes Lançamentos‏: ‘ANSIEDADE: O QUE É, OS PRINCIPAIS TRANSTORNOS E COMO TRATAR’, de Daniel Freeman, Jason Freeman - Tradução de Janaína Marcoantonio.




ANSIEDADE: O QUE É, OS PRINCIPAIS TRANSTORNOS E COMO TRATAR, de Daniel Freeman, Jason Freeman - Tradução de Janaína Marcoantonio


Por uma vida menos angustiada


Considerada por muitos a “doença do século”, a ansiedade afeta 20% das mulheres e 8% dos homens. Por não ser detectável em exames laboratoriais, muitas vezes não é diagnosticada, sendo confundida com simples agitação, excesso de preocupação, temperamento forte, personalidade impaciente ou medrosa.

No entanto, os danos causados pelo excesso de ansiedade podem ser catastróficos tanto para a vida pessoal do indivíduo quanto para a sociedade: tal como a depressão, afeta não apenas a felicidade e o bem-estar de quem dela padece e seus próximos, mas também as realizações profissionais e a produtividade geral.

Neste conciso, porém abrangente, volume você descobrirá tudo o que precisa saber para compreender essa emoção-aflição cada vez mais presente nas nossas vidas.

Daniel Freeman é um dos mais renomados psicólogos britânicos da atualidade. É professor de psicologia clínica e membro sênior do Conselho de Pesquisa Médica da Universidade de Oxford. Jason Freeman é escritor e editor especializado em psicologia de divulgação e autoajuda. Os irmãos são coautores de vários livros, como You Can, Be Happy (2012) e How to Keep Calm and Carry On (2013).


Pontos fortes de venda:

1) Livro altamente acessível e atualizado sobre um dos maiores problemas a afligir a sociedade contemporânea: a ansiedade.

2) Além de um breve histórico sobre a ansiedade na cultura ocidental, os autores esclarecem os tipos de ansiedade, transtornos e síndromes, passando também pelos tratamentos atualmente existentes etc., proporcionando um completo panorama sobre o tema.

3) Inclui um questionário de autoavaliação, que o leitor poderá usar para verificar seu nível de ansiedade e saber que tipo de ajuda necessita.

4) O tema tem frequentado as listas de mais vendidos nos últimos anos, com "Mentes Ansiosas" (de Ana Beatriz Barbosa Silva) e "Ansiedade" (de Augusto Cury), o que demonstra o alto nível de interesse pelo tema.

5) Daniel Freeman é professor de psicologia clínica da Universidade de Oxford. Jason Freeman é jornalista e escritor. Juntos, os irmãos são autores de vários livros de divulgação sobre psicologia.

6) Anteriormente publicado em formato convencional (14x21cm), o livro foi um êxito de vendas.


Informações Gerais

Título: ANSIEDADE: O QUE É, OS PRINCIPAIS TRANSTORNOS E COMO TRATAR

Título Original: ANXIETY

Catálogo: Coleção L&PM Pocket

Gênero: Saúde - Autoajuda Psicanálise

Páginas: 208

Preço: R$ 19,90


Fonte: www.lpm.com.br


Parceria

Nenhum comentário:

Postar um comentário