segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

No Forno L&PM - Grandes Lançamentos‏: ‘CHARLIE BROWN E SEUS AMIGOS’ e ‘CAROL’.

CHARLIE BROWN E SEUS AMIGOS, de Charles M. Schulz - Tradução de Alexandre Boide.


CHARLIE BROWN E SEUS AMIGOS



O que começou como uma singela tirinha de humor em 1950 se tornou, ao longo de cinco décadas, um clássico atemporal.

Não importa se você é agitado como Lucy, filósofo como Linus, um ás da aviação como Snoopy ou um adorável desajustado como Charlie Brown – sempre haverá algo para aquecer seu coração ou fazê-lo rir em Peanuts.

Estas novas coletâneas de tiras coloridas oferecem ao leitor brasileiro uma bem-vinda porta de entrada ao universo de Charlie Brown e seus amigos. Seja a curiosa relação entre um passarinho, Woodstock, e um cachorro, Snoopy, ou a eterna paixão de Patty Pimentinha por Charlie Brown, essas e outras relações de amizade conquistarão leitores de todas as idades. Com esta edição você fará muito mais do que rir e chorar: ao final do volume, aprenderá a fazer uma máscara do Charlie Brown, a confeccionar e empinar uma pipa de verdade, a preparar os biscoitos preferidos do Snoopy, além de aprender mais sobre Schulz, o genial criador da turminha mais amada das histórias em quadrinhos.


Pontos fortes de venda:

1) Integra a série de 4 títulos voltados para o público juvenil/jovem adulto que traz coletâneas de tiras Peanuts coloridas ao Brasil.

2) Neste volume, Charlie Brown está às voltas com seus amigos, suas expectativas, inseguranças e frustrações, e nos encanta com suas dúvidas existenciais e visão de vida.

3) Ao final do volume o leitor encontrará informações extra sobre a tira Peanuts e seu criador, Charles M. Schulz, além de propostas de atividades divertidas, como instruções para fazer uma máscara de Charlie Brown, uma pipa de verdade e os biscoitos preferidos de Snoopy. Pequenas ilustrações nas margens da página funcionam como um flip-book: basta folhar o livro rapidamente e temos a ilusão de que os desenhos se mexem.

4) Em janeiro de 2016 estreia nos cinemas brasileiros "Peanuts, o filme" – longa-metragem em 3D que vai apresentar os personagens de Schulz para toda uma nova geração de leitores. Novos episódios de animação já estão sendo veiculados diariamente no Discovery Kids, e muitos outros produtos estão sendo lançados, até o final do ano. Ou seja, os personagens estarão presentes no mercado brasileiro como nunca.

5) Todos os livros já lançados pela L&PM com personagens da tira Peanuts são um sucesso de vendas.


Informações Gerais

Título: CHARLIE BROWN E SEUS AMIGOS

Título Original: CHARLIE BROWN AND FRIENDS

Catálogo: Outros Formatos

Gênero: Quadrinhos

Série: Quadrinhos

Formato: 15,3x22,8

Páginas: 224

Preço: R$ 42,90


CAROL, de Patricia Highsmith - Tradução de Roberto Grey.


CAROL



Um thriller sobre o amor proibido entre duas mulheres


Therese Belivet vê Carol Aird pela primeira vez em uma loja de departamentos de Nova York, onde trabalha como vendedora. Carol está escolhendo um presente de Natal para a filha e resplandece numa aura de perfeita elegância. Observando-a do balcão, Therese está inteiramente despreparada para o choque de uma epifania erótica e para um amor que será imediatamente condenado por todos. Pois a vida de dona de casa suburbana de Carol é tão imbecilizante quanto o emprego de Therese, e ambas partem para uma jornada sem volta.

Segundo romance de Patricia Highsmith (1921-1995) a ser publicado, esta história de obsessão e libertação sexual é um dos mais importantes romances de língua inglesa do século XX, embora ainda não totalmente reconhecido. Trata-se claramente do primeiro livro de prestígio a abordar o lesbianismo com certa naturalidade, sob uma atmosfera de suspense que caracteri­za todos os trabalhos da autora, mas também com direito a diálogos francos, um humor emotivo e personagens enternecedores.

Um clássico contemporâneo que cativou milhões de leitores desde sua publicação, em 1952, sob o pseudônimo de Claire Morgan.

A capa desta edição de Carol traz a imagem do filme homônimo de Todd Haynes que tem Cate Blanchett e Rooney Mara nos papéis principais. O filme estreia no Brasil em janeiro de 2016 e é um forte concorrente ao Oscar.


Pontos fortes de venda:

1) Publicado originalmente em 1952, o romance conta a história de Therese, uma atendente de loja, e Carol, uma socialite novaiorquina cujo casamento está em crise. As duas se aproximam, mas o relacionamento delas é ameaçado pelas chantagens do marido de Carol, que quer ficar com a guarda de Randy, filha dos dois.

2) Quando de sua publicação, o livro chocou pela temática lésbica e pelo final feliz - praticamente inédito até então em histórias de homossexualismo.

3) Em 14 de janeiro de 2016 estreia nos cinemas brasileiros o filme "Carol", baseado no romance. A adaptação, dirigida por Todd Haynes (da festejada série "Mildred Pierce"), traz como estrela principal Cate Blanchett. Foi exibida pela primeira vez no festival de Cannes em maio de 2015 e foi aclamada por críticos cinematográficos de todo o mundo como uma excelente adaptação, que soube manter as nuances e as sutilezas da história original de Patricia Highsmith.

4) Originalmente publicado sob um pseudônimo, por causa do conteúdo homossexual.

5) O filme "Carol" recebeu o prêmio de melhor adaptação cinematográfica da Feira Internacional do Livro de Frankfurt de 2015, no último mês de outubro, que reconhece adaptações literárias excepcionais.


Informações Gerais

Título: CAROL

Título Original: THE PRICE OF SALT

Catálogo: Outros Formatos

Gênero: Ficção estrangeira

Formato: 14x21

Páginas: 312

Preço: R$ 39,90


Fonte: www.lpm.com.br


Parceria

Nenhum comentário:

Postar um comentário