quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Editora Sextante Recomenda: ‘2025 CAMINHOS DA CULTURA NO BRASIL’, de Domenico De Masi.

2025 CAMINHOS DA CULTURA NO BRASIL



Domenico De Masi é autor do clássico O ócio criativo, com mais de 200 mil exemplares vendidos.


Será que o povo brasileiro é mesmo amigável e hospitaleiro? E o que seria exatamente o tal “jeitinho brasileiro”? A tão comentada harmonia racial, fruto da miscigenação, é uma realidade ou o estigma do racismo ainda persiste entre nós? No meio de tantos discursos sobre o Brasil, como separar a realidade dos estereótipos? Quais são os verdadeiros traços distintivos da nossa cultura?

Um mosaico colaborativo formado por diversas vozes, 2025 – Caminhos da cultura no Brasil traz um quadro amplo de reflexões sobre os mais variados aspectos da nossa cultura – nossas matrizes, a importância da afirmação da nossa identidade, os traços mais e menos valorizados do que se convencionou chamar “brasilidade” –, num esforço para prever de maneira confiável como será o futuro da paisagem cultural do país.

Domenico De Masi contou com a contribuição de Caio Túlio Costa, Cláudia Leitão, Cléber Eduardo Miranda dos Santos, Cristovam Buarque, Fábio Magalhães, Gloria Kalil, Jaime Lerner, Leonel Kaz, Maria Laura Viveiros de Castro Cavalcanti, Paulo Werneck e Tárik de Souza para traçar um panorama abrangente sobre a situação atual do Brasil e as perspectivas para os próximos 10 anos.


Dados

2025 CAMINHOS DA CULTURA NO BRASIL

Não ficção

Domenico De Masi

320 páginas

16 x 23 cm

R$ 49,90

E-book, Preço: R$ 29,99

05.000 exemplares


Sobre o autor:

Domenico De Masi é sociólogo e autor de diversos livros, entre os quais O ócio criativo, Criatividade e grupos criativos e, em parceria com Frei Betto, Diálogos criativos (Editora Sextante); O futuro chegou (Casa da Palavra); A sociedade pós-industrial (Senac-SP); e O futuro do trabalho (José Olympio).

Aos 19 anos, já publicava, na revista Nord e Sud, ensaios sobre Sociologia Urbana e do Trabalho. Com 22, lecionava na Universidade de Nápoles. E depois, por mais de 40 anos, desenvolveu uma atividade profissional no ensino da sociologia e na pesquisa. Atualmente, dá aula de Sociologia do Trabalho na Universidade La Sapienza, em Roma.

Muito requisitado para palestras e entrevistas no Brasil, tornou-se cidadão honorário do Rio de Janeiro em 2010.


Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário