quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Curta, Praia tem nova temporada com apresentações musicais e atividades para toda a família.




George Israel (imagem acima) vai animar o Quiosque da Globo, em Copacabana, no dia 5 de dezembro. Público também terá a chance de aproveitar aulas esportivas e de bem-estar


Na temporada preferida dos cariocas e turistas que visitam o Rio de Janeiro, o Curta, Praia invade as areias com uma programação gratuita que inclui aulas de vôlei, futevôlei, futebol, zumba e atividades de bem-estar, como yoga e alongamento, e ações esportivas com as Confederações Olímpicas Brasileiras. A terceira edição do projeto começa no dia 5 de dezembro, sábado, a partir das 9h, no Quiosque da Globo, em Copacabana. Ao final de cada evento, o público poderá aproveitar shows de grandes artistas da música brasileira, como George Israel, que abre o espaço dedicado aos luaus neste início de temporada.

Acompanhado do saxofone, o ex-integrante da banda Kid Abelha vem surpreendendo o público com apresentações solo. Em um show que viaja por sua história musical, George Israel apresenta parcerias com Cazuza como “Brasil” e “Solidão que nada”; “Eu tive um sonho” e “Te amo pra sempre”, com Paula Toller; e “Lágrimas e chuva”, fruto do trabalho com Leoni. Ainda no repertório, “Fórmula do amor” (gravada com Leo Jaime), “Na rua na chuva na fazenda” e versões dos Beatles e Mutantes.

Para quem gosta de vôlei, haverá aula com a participação da ex-atleta Shelda – heptacampeã do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, bicampeã mundial e ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1999 e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 e Atenas 2004. Em parceria com as Confederações Olímpicas Brasileiras, o projeto vai promover atividades que incentivam a prática esportiva entre crianças e, nesta edição, o golfe será apresentado ao público. O espaço vai oferecer, ainda, a assistência de fisioterapeutas e cadeiras anfíbias, que facilitam o acesso e o mergulho ao mar para pessoas com deficiência, além de um coordenador do Instituto Ecológico Aqualung, que irá ressaltar a importância de uma praia sem sujeira e convidar o público para um mutirão de limpeza.


Sobre o Curta, Praia:

Criado em 2013, o Curta, Praia é uma iniciativa da Globo, em parceria com a Oi e a Estácio, que oferece atividades gratuitas para toda a família no verão carioca. Na primeira edição, o projeto passou pelo Quiosque da Globo (Copacabana), praia do Flamengo, Barra e Icaraí e recebeu oito artistas em seu tradicional luau (Rogê, Scracho, Seu Cuca, Gabriel Moura, Banda Stradah (Heverton Castro), Moinho (Emanuelle Araújo), Red Trip e Gabby Moura.

Já na segunda edição do evento, o projeto contou com a presença de diversos atletas, entre eles Giba e Flávio Canto, e de algumas Confederações Brasileiras, como a de Neve, de Judô, de Golfe, entre outras. De Copacabana, no Quiosque da Globo, ao Recreio, Piscinão de Ramos e Niterói, a última temporada do Curta, Praia contou com a apresentação musical de Tiê, Soul + Samba, Os Marchistas, Mulheres de Chico, Peu Del Rey, Leoni e Milton Guedes.


Serviço:

Curta, Praia

Data: 5 de dezembro (sábado)

Local: Quiosque do Globo (altura da Miguel Lemos, em Copacabana)

Atração musical: George Israel

Horário: 9h às 19h

Classificação livre

Entrada gratuita


Programação:

9h – Abertura oficial da arena

9h20 – Aula de yoga

10h20 – Aula de alongamento

11h20 – Aula com a Confederação Brasileira de Golfe

13h – Aula de futevôlei

14h – Aula de vôlei

15h – Aula de futebol

16h30 – Ação de limpeza de praia – Instituto Aqualung

17h – Aula de zumba

18h – Show com George Israel

19h – Encerramento do evento


Próximas edições:

19 de dezembro – Itacuruçá - Atração musical: MC Leozinho

9 de janeiro – Copacabana (Quiosque da Globo)

23 de janeiro – São Conrado

13 de fevereiro – Niterói (Piratininga)

27 de fevereiro – Copacabana (Quiosque da Globo)

12 de março – Barra da Guaratiba

26 de março – Copacabana (Quiosque da Globo)


Fonte: Agência Approach, através de Melina Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário