terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Convidadas internacionais do VFX Rio dão palestra na Nave do Conhecimento.




ENCONTRO ACONTECE DIA 3 DE DEZEMBRO EM TRIAGEM, ZONA NORTE


As convidadas internacionais do VFX Rio Mikki Rose, Co. Diretora do Siggraph Computer Animation Festival 2015; e Pam Hogarth, Co-Presidente da Comissão de Educação do Visual Effects Society, The Conduit (Eidos); farão uma palestra para jovens interessados em uma carreira em cinema, efeitos visuais e artes gráficas. O encontro acontecerá às 10h do dia 3 de dezembro, quinta-feira, na Nave do Conhecimento Santiago Ilídio Andrade, em Triagem, Zona Norte do Rio de Janeiro, com entrada gratuita.

Não por acaso a palestra irá acontecer na unidade de Triagem, que funciona como o centro de gestão da rede de naves do conhecimento, que, ao todo, conta com oito unidades em diferentes bairros do Rio. Através da teleconferência, todos os alunos interessados na área ou que estejam matriculados em cursos equivalentes, terão acesso ao encontro, cada um em sua sede.

- O VFX é um dos maiores eventos de efeitos visuais do mundo, já realizado em Los Angeles, Torino, Stuttgart e França. A realização no Rio de Janeiro contribuirá para o intercâmbio tecnológico e de projetos nas áreas de efeitos visuais de cinema e vídeo jogos – afirma o Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia da Prefeitura do Rio de Janeiro, Franklin Dias Coelho, que firmou uma parceria com a direção do VFX Rio.


O encontro acontece das 10h às 12h, com a seguinte programação:

10 Minutos - VFX RIO – apresentação

30 minutos - Mikki Rose - 30 minutos da Premiere Siggraph com o melhor da Computação Gráfica Mundial.

45 minutos - Pam Hogarth como desenvolver uma carreira em VFX.

20 minutos - Perguntas e respostas.


- Para nós, do VFX RIO, levar essas profissionais para uma Nave do Conhecimento é uma oportunidade de ampliar nosso evento para além do mercado de trabalho já estabelecido – diz Jazmin Kuan Veng, diretora do VFX Rio. – Estamos criando curiosidade e ampliando o horizonte para jovens que ainda estão definindo suas carreiras. É uma ação educacional dentro da nossa programação.

Patrocinado pelo Telecine, o VFX - primeiro evento exclusivamente dedicado a efeitos visuais no país – trará profissionais e talentos de peso dos mais renomados estúdios de Hollywood, além das produtoras brasileiras O2 e Conspiração. Os efeitos de alguns dos mais importantes filmes e games serão vistos pela plateia em grande estilo: na mega tela do Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro - Cine Odeon, na Cinelândia, um dos mais antigos cinemas em funcionamento da cidade, recém-reformado.

Os ingressos para a palestra na Nave do Conhecimento são gratuitos. Para o evento no dia 2, estão à venda na bilheteria do Odeon, no site ingresso.com e no link http://vfxrio.com.br/2015/ingressos/


Sobre o VFX

O VFX Rio – em inglês é a sigla para efeitos visuais desenvolvidos e criados para filmes, games, aplicativos e produções para TV – reúne profissionais e talentos de peso dos mais renomados estúdios de Hollywood, além das produtoras brasileiras O2 e Conspiração. Os efeitos de alguns dos mais importantes filmes e games serão vistos pela plateia em grande estilo: na mega tela do Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro - Cine Odeon, na Cinelândia, um dos mais antigos cinemas em funcionamento da cidade, recém-reformado. O público que comprar o ingresso terá acesso a palestras, cursos, apresentações e uma pré-estreia. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Odeon e no site ingresso.com, no link http://vfxrio.com.br/2015/ingressos/

A direção do evento firmou parceria com a ACM Siggraph (http://www.siggraph.org/), voltada para pesquisa, desenvolvimento e difusão dos profissionais e das empresas de efeitos visuais e o maior evento de computação gráfica e VFX do mundo. Pam Hogarth, Co-presidente da Comissão de Educação do Visual Effects Society, The Conduit (Eidos) vem falar sobre “Como construir uma carreira internacional em Efeitos Visuais”. Além disso, ela receberá cinco jovens profissionais, selecionados entre vários inscritos. Pam fará uma revisão do portfólio de cada um.

Outros convidados do VFX Rio são Lucia Modesto, executive supervisor of VFX Production da TV Globo; Claudio Peralta, da Conspiração Filmes; e Sandro di Segni, da O2 Filmes; e Luiz Velho, uma lenda no universo da computação gráfica do país, Visual Computing Researcher - Instituto Nacional de Matemática Pura. Para mais informações sobre o evento, as palestras e os convidados, acesse: http://vfxrio.com.br/2015/


Sobre Pam Hogarth

Co-presidente da Comissão de Educação do Visual Effects Society, The Conduit (Eidos).

Pam Hogarth tem mais de 30 anos no mundo dos efeitos visuais. A maior parte de sua carreira tem sido dedicada à orientação profissional, colocação, marketing, publicidade e gerenciamento de produção na área de efeitos visuais. Pam Hogarth é parte do conselho de administração do Visual Effects Society e foi a primeira Vice-Presidente mulher eleita duas vezes consecutivas. No VFX Rio, ela vai nos mostrar como construir uma carreira Internacional em Efeitos Visuais.


Sobre Mikki Rose

Co. Diretora do Siggraph Computer Animation Festival 2015

Mikki Rose é Co.diretora do Computer Animation Festival na Siggraph 2015 e será Presidente das Sessões de Produção na SIGGRAPH 2016. Em sua carreira profissional, Mikki cria cabelo, pele, penas e vegetação em CG como diretora técnica de pele na Blue Sky Studios. Recentemente, trabalhou em filmes como Peanuts the Movie, Oz, Homens de Preto 3, Alice in Wonderland e Hotel Transilvânia. Mikki estudou produção em computação gráfica, ganhando um diploma em Ciência da Computação e Animação Digital da Middle Tennessee State University e um mestrado em Artes Digitais de Produção pela Universidade de Clemson. Antes da Blue Sky Studios, trabalhou na criação de cabelo e tecido para várias produções da Rhythm & Hues Studios e Sony Pictures Imageworks.


Fonte: Agência Febre, através de Alice Pereira e Claudia Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário