quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Cineplus Água Verde promove a estreia de documentários de jovens paranaenses.




A sessão gratuita vai trazer sete filmes inéditos que abordam temas contemporâneos e variados


Nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro, o Cineplus Água Verde vai promover a estreia de sete documentários produzidos por jovens diretores paranaenses. As obras foram desenvolvidas durante o curso de Cinema do Centro Europeu, um dos mais importantes do Brasil, pelos diretores Lara Ferreira, Freddy Souza, Tiago Kanno, Daniel Portella, Valéria Fernandes, Renato de Almeida Freitas e Thaysa Bera.

Os filmes inéditos vão apresentar uma vasta gama de temas contemporâneos, como a rotina dos policiais do Esquadrão Antibombas, o universo quase em extinção das vídeo Locadoras (imagem acima) e a vida difícil de um morador da periferia. Também são temas dos documentários o trepidante dia a dia do Largo da Ordem e suas belezas arquitetônicas, as recentes manifestações dos professores no Centro Cívico, o envolvimento de jovens com artes urbanas e a rara profissão de empalhar animais, a taxidermia.

O documentário é um dos gêneros cinematográficos que mais cresce no mercado audiovisual, com uma grande demanda de produções para cinema, televisão e internet. Por essa razão, recebe uma atenção especial durante o curso do Centro Europeu, culminando com a exibição pública dos trabalhos numa sala de cinema equipada com DCP, uma das melhores tecnologias de projeção existentes no circuito comercial.

A sessão especial será realizada na Sala 2 do Cineplus Água Verde, localizado no Shopping Água Verde (Avenida República Argentina, 1927), a partir das 21h. A entrada é gratuita. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br


Fonte: P+G Comunicação Integrada, através de Eduardo Betinardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário